O processo seletivo será realizado de forma online. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o mês de novembro.

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) está com inscrições abertas para os Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu até o mês de novembro. São nove opções de Programas de Mestrado e Doutorado, sendo sete com foco acadêmico e dois com foco profissional. Este ano, devido à pandemia, o processo seletivo será realizado de forma online e gratuita, através do site http://www.unisc.br/pg/stricto-sensu.html .

Os candidatos devem ler com atenção o Edital do PPG escolhido e seguir as orientações de cadastro. Para simplificar as inscrições, todos os documentos necessários podem ser enviados de forma digitalizada, eliminando a necessidade de deslocamento até a Universidade. A validação da documentação exigida também será disponibilizada de forma online.

Todos os candidatos que participam do processo seletivo concorrem às bolsas disponíveis de acordo com a sua classificação. Através da página de cada programa é possível conferir as bolsas, financiamentos e formas de pagamento. Em caso de dúvidas, ligue para a coordenação do programa desejado.

As aulas dos Mestrados e Doutorados da Unisc são presenciais, mas podem ocorrer de forma remota enquanto perdurar a pandemia da Covid-19.

Quem pode se inscrever para o Mestrado?

Candidatos, brasileiros ou estrangeiros, com graduação concluída - seja ela licenciatura, bacharelado ou tecnólogo. Quem irá concluir o curso até o início das aulas do PPG escolhido também poderá participar.

Quem pode se inscrever para o Doutorado?

Candidatos com título de mestre, ou que irão defender a sua dissertação até fevereiro de 2021. Estrangeiros também poderão efetuar inscrição desde que seu diploma seja reconhecido no país de origem.

Quais documentos são exigidos na inscrição?

É necessário enviar os seguintes documentos originais digitalizados: documento de identificação; CPF; currículo lattes documentado; diploma e histórico de graduação nos casos de Mestrado; e diploma e histórico de mestrado nos casos de Doutorado. Além disso, existem alguns documentos específicos para cada PPG, como pré-projeto ou memorial descritivo. As informações estão descritas detalhadamente no Edital do Programa.

Confira nossos Programas de Mestrado:

AdministraçãoDesenvolvimento RegionalDireitoEducaçãoLetrasPromoção da SaúdePsicologiaSistemas e Processos Industriais; e Tecnologia Ambiental.

Confira nossos Programas de Doutorado:

Desenvolvimento Regional; Direito; Educação; Letras; Promoção da Saúde; e Tecnologia Ambiental.

Quem pode se inscrever para o Mestrado?

Quem pode se inscrever para o Doutorado?

Quais documentos são exigidos na inscrição?

Confira nossos Programas de Mestrado:

Confira nossos Programas de Doutorado: