AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

IMPORTANTE
Em razão da Medida Provisória nº 1.045,de 27 de abril de 2021, o atendimento no CEP-UNISC (Sala 1306, Bloco 6, UNISC - atendimento por telefone) será das 13:00 às 16:00 horas, de segunda à sexta-feira.
 
Prof. Renato Nunes - Coordenador CEP-UNISC
Prof. Hugo Thamir Rodrigues - Subcoordenador CEP-UNISC
 

PLATAFORMA BRASIL - Acesse aqui
 

MINISTÉRIO DA SAÚDE RELEMBRA PROCEDIMENTOS QUE DEVEM SER ADOTADOS PARA PESQUISAS EM AMBIENTES VIRTUAIS. Veja o documento na íntegra, abaixo (nesta mesma página).


DESIGNAÇÃO DE PROJETOS PARA RELATORIA

A Coordenação do CEP-UNISC informa que os projetos submetidos via Plataforma Brasil ao CEP-UNISC são designados para relatoria na quarta-feira anterior à reunião do Conselho do CEP-UNISC. Veja na aba “Cronograma” as datas das reuniões do Conselho do CEP-UNISC.


 
O COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA DA UNISC (CEP-UNISC) ATENDE  NO SEGUINTE ENDEREÇO
 
Av. Independência, 2293
Bloco 13 - Sala 1306
Fone: (51) 3717-7680
  
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:  de segunda à sexta-feira, das 13 horas às 16 horas.

 

O que é o CEP

O CEP-UNISC é um órgão colegiado interdisciplinar, deliberativo, consultivo e educativo, vinculado à Pró-Reitoria Acadêmica da UNISC. Tem como principal objetivo implementar e fazer cumprir as diretrizes éticas brasileiras em relação à pesquisa com seres humanos. É composto por professores, funcionários, estudantes e representantes da comunidade que são responsáveis pela apreciação e avaliação ética e metodológica dos projetos de pesquisa que envolvem seres humanos.

 

- TODOS OS DOCUMENTOS A SEREM ANEXADOS QUANDO DA  SUBMISSÃO DE PROJETOS À PLATAFORMA BRASIL DEVERÃO ESTAR, NECESSARIAMENTE, NO FORMATO PDF.
 
IMPORTANTE: PROJETOS ENCAMINHADOS AO CEP-UNISC VIA PLATAFORMA BRASIL  DEVERÃO APRESENTAR OS SEGUINTES DOCUMENTOS (ANEXADOS DE FORMA INDEPENDENTE, DEVIDAMENTE PREENCHIDOS, EM PDF E NESTA ORDEM):
 
1 - Carta para apresentação do projeto (ver modelo)
2 - Carta de aceite da instituição parceira (se o caso - ver modelo)
3 - Folha de rosto (gerada pela Plataforma Brasil)
4 - Projeto de pesquisa (completo)
5 - Orçamento (ver modelo)
6 - Termo de consentimento (ver modelo)
7 - Termo de assentimento (para menores, se o caso - ver modelo)
8 - Termo de consentimento para responsabilizado (se o caso - ver modelo)
9 - Termo de confidencialidade do uso de dados (ver modelo)
 
Esses documentos encontram-se disponibilizados neste link, na aba "Documentação". Utilizar os modelos fornecidos.  
 
 

Horário de atendimento  

IMPORTANTE: NOS DIAS E HORÁRIOS DAS REUNIÕES DO COLEGIADO DO CEP-UNISC, NÃO HAVERÁ ATENDIMENTO NA SECRETARIA DO CEP. VEJA A ABA "CRONOGRAMA DE REUNIÕES". 

 

Coordenação

Prof. Ms. Renato Nunes
Departamento de Ciências, Humanidades e Educação
Tel.: (51) 3717-7369
E-mail: renato@unisc.br

Sub Coordenação

Prof. Dr. Hugo Thamir Rodrigues
Departamento de Ciências Jurídicas
Tel.: (51) 3717-7396
E-mail: hugo@unisc.br

Secretária

Secretária: Ana Laura Carniel Steil
Telefone: (51) 3717-7680
E-mail: cep@unisc  -  renato@unisc.br

RELAÇÃO DE CONSELHEIROS DO CEP-UNISC 

ARTIGO. 6º O CEP-UNISC é constituído pelos seguintes membros designados pelo Reitor (Regulamento do CEP- UNISC – 13/04/2021)

 CONSELHEIRO

 

I - dois professores representantes da Área de Ciências Biológicas e da Saúde

Lisoni Muller Morsch

Bianca Inês Etges

II - dois professores representantes da Área de Ciências Sociais Aplicadas, devendo um deles ter formação jurídica

Hugo Thamir Rodrigues

 

 

III - dois professores representantes da Área de Ciências Humanas

Renato Nunes

Edna Linhares Garcia

 

IV - dois professores representantes da Área de Ciências Exatas, da Terra e Engenharias

Vera Lucia Bodini

Leticia Diesel

V - um representante do corpo técnico-administrativo

 

VI - um representante dos estudantes da graduação

Anna Sophia Almeida Gouveia

VII - um representante dos estudantes dos cursos e programas de pós-graduação

Ana Paula Sehn

 

VIII - dois representantes dos usuários

Ricardo da Silveira Bastos

Salete dos Passos Faber

IX - um representante do Hospital Santa Cruz

Lilian Margarida Graff

Coordenador

Renato Nunes

Subcoordenador

Hugo Thamir Rodrigues

  Publicado em 13 de maio de 2021.

 

Reuniões do CEP

OS PROJETOS SUBMETIDOS NA PLATAFORMA BRASIL AO CEP/UNISC, ESTANDO ACEITOS PELO COMITÊ (COM REGISTRO DE CAAE), SERÃO SUBMETIDOS À RELATORIA E APRECIADOS EM REUNIÃO ORDINÁRIA DO CEP SEGUNDO ORDEM DE RECEBIMENTO E DE ACORDO COM O VOLUME DE PROJETOS PROTOCOLADOS.

Nos dias em que há reunião do CEP-UNISC, não haverá atendimento na secretaria até o término da reunião.

Obs.: Solicita-se que seja previsto no cronograma da pesquisa pelo menos 30 dias para o processo de avaliação do projeto pelo CEP-UNISC.

  

CRONOGRAMA DAS REUNIÕES DO CEP-UNISC EM 2021

MÊS

DIA DO MÊS

DIA DA SEMANA

HORÁRIO

MARÇO

09

Terça-feira

13h30min

23

Terça-feira

13h30min

ABRIL

06

Terça-feira

13h30min

20

Terça-feira

13h30min

MAIO

04

Terça-feira

13h30min

18

Terça-feira

13h30min

JUNHO

01

Terça-feira

13h30min

15

Terça-feira

13h30min

29

Terça-feira

13h30min

JULHO

13

Terça-feira

13h30min

AGOSTO

03

Terça-feira

13h30min

17

Terça-feira

13h30min

31

Terça-feira

13h30min

SETEMBRO

14

Terça-feira

13h30min

28

Terça-feira

13h30min

OUTUBRO

19

Terça-feira

13h30min

NOVEMBRO

09

Terça-feira

13h30min

23

Terça-feira

13h30min

DEZEMBRO

14

Terça-feira

13h30min

Cronograma aprovado em reunião colegiada do CEP-UNISC em 08/12/2020.  

Ata CEP-UNISC nº 20/2020.

Publicado em 08/12/2020.  Republicado em 21/12/2020.

A submissão de projetos ao CEP-UNISC deve ser realizada via Plataforma Brasil. O CEP-UNISC, ao receber o projeto, fará a análise documental do mesmo. Em havendo inconsistência documental, o projeto será devolvido ao pesquisador, também via Plataforma Brasil. Em estando correta a documentação apresentada, o projeto será designado para um conselheiro elaborar o parecer inicial. Esse parecer será apresentado em reunião do CEP-UNISC. Após a reunião, o pesquisador receberá, via Plataforma Brasil, o parecer de seu projeto que poderá ser: aprovado, pendente, não aprovado, retirado.

IMPORTANTE: Além do projeto, toda a documentação exigida pelo CEP-UNISC também deve ser anexada com suas respectivas assinaturas e/ou carimbos na Plataforma Brasil (ver na aba "Documentação" a relação de documentos necessários à submissão de projetos).

Cadastre-se na Plataforma Brasil:

http://aplicacao.saude.gov.br/plataformabrasil/login.jsf

(Caso encontre dificuldades para se cadastrar, abaixo há manuais que poderão lhe ajudar.)

Abaixo, relação de documentos necessários para a submissão de projetos ao CEP-UNISC (consulte os modelos).

Somente serão aceitos pelo CEP-UNISC arquivos com extensão PDF.

A Folha de Rosto (a ser assinada por quem de direito - veja o documento "Tutorial para Pesquisadores") deve ser entregue juntamente com uma cópia impressa do projeto às secretárias do Bloco 25 - Reitoria - para a coleta da assinatura. 
IMPORTANTE: Durante o período de pandemia provocada pelo COVID-19 a Folha de Rosto e a cópia na íntegra do Projeto devem ser encaminhados via e-mail para as assinaturas, assim:
a) quando projeto de pesquisa de professores (horas-atividade): Prof. Adilson assina, enviar para pesquisa@unisc.br 
b) quando projeto de extensão: Prof. Angelo assina,enviar para angelo@unisc.br 
c) quando projeto de TC de estudante da Graduação: Coordenador do Curso assina 
d) quando projeto de dissertação ou tese: Coordenador do Programa assina  

Quando do encaminhamento de projetos de pesquisa para segunda avaliação (pendente quando da primeira avaliação), não é permitida a exclusão de arquivos já anexados à Plataforma Brasil. Todos os arquivos (antigos e novos) devem estar em PDF e permanecer na Plataforma.

MENU PRINCIPAL