Objetivo Geral: Oferecer aos interessados a oportunidade de realizar prova de proficiência para cumprir exigência legal dos cursos de Pós-Graduação.

Objetivos Específicos: Avaliar o grau de proficiência em línguas segundo os padrões de referência do Commom European Framework, nível B2.

Público-alvo

Prova restrita para alunos e candidatos de cursos de Mestrado e Doutorado da UNISC e para alunos de programas de pós-graduação e de outras instituições. Ps.: a prova não substitui o exame de proficiência da graduação.

Pré-requisitos para Participação

O acesso à sala de exame só será permitido mediante apresentação de documento de identidade com foto. É vedado o uso de dispositivos eletrônicos durante a prova.

O candidato pode usar dicionário, sendo vedado o empréstimo ao colega. Deve responder as questões da prova em português, salvo questões de tradução que exijam aplicação à língua estrangeira ou questões em que o enunciado exija o emprego da mesma.

Realização

15/07/2022 - Sexta-feira - Os candidatos deverão chegar antes das 14h. A prova vai ter início às 14h e duração de 03h. (O acesso do candidato à sala de exame só será permitido mediante a apresentação de documento de identidade com foto. É vedado o uso de dispositivos eletrônicos durante a prova.)

UNISC - Campus Santa Cruz do Sul

Bloco 1 - Salas "107 e 108" (as listas informando a sala de cada aluno serão afixadas na saguão do bloco 1 no dia de realização da prova)

Investimento

Valor por participante: R$ 280,00 (pagos pelos alunos da UNISC que efetuarão a proficiência pela segunda vez e para o pessoal que vem de fora da instituição). Os alunos dos Programas de Stricto Sensu da UNISC que vão fazer a prova pela primeira vez não pagam.

*Os alunos dos Programas de Stricto Sensu da UNISC, Mestrados e Doutorados, que irão fazer a prova pela primeira vez não pagam o valor de matrícula no Exame de Proficiência, o aluno ISENTO deverá retirar com a secretaria do seu programa o código do Cupom de Desconto para Isenção de Pagamento.

- Presencialmente na Central de Atendimento - Bloco 5 da UNISC

- Internet: MATRICULA AQUI

Atenção: Período de matrícula: até 12/07/2022 na internet e presencialmente na Central de Atendimento até o dia 13/07/2022

Certificação

A Certificação dos Aprovados será online, o certificado será disponibilizado no site da UNISC em até 30 dias após a data da prova.

Emitir o certificado no site da UNISC na aba Eventos em: https://www.unisc.br/pt/eventos ou direto no link https://online.unisc.br/acadnet/moduloEventos/inscricao/gerarCertificado

É considerado(a) aprovado(a) com nota igual ou superior a 7.00.

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato presencialmente com a Central de Atendimento - Bloco 5, sala 513. (horário de Atendimento: de 2ª a 6ª feira, das 9h às 11h30, das 13h às 16h30 e das 18h às 20h30), ou pelo telefone (51) 3717-7300, ou pelo e-mail secretaria@unisc.br.

Público-alvo

Pré-requisitos para Participação

Realização

UNISC - Campus Santa Cruz do Sul

Investimento

- Presencialmente na Central de Atendimento - Bloco 5 da UNISC

- Internet: MATRICULA AQUI

Certificação

É considerado(a) aprovado(a) com nota igual ou superior a 7.00.

Ficou com alguma dúvida?