AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Graduação Presencial

 

A UNISC está com as inscrições abertas para o processo seletivo de Reingressos, Transferências e Diplomados. As solicitações de reingresso, transferência externa, transferência interna ou ingresso como portador de diploma de curso superior, podem ser feitas pela internet.

Para estudantes que pretendem retornar para o seu curso na Unisc.  

O reingresso depende da adaptação ao currículo em vigor.

 

ORIENTAÇÕES PARA A MATRÍCULA ON-LINE

 

Atualização de Cadastro

Passo 1

 

Estudo de currículo

Passo 2

Caso queira solicitar aproveitamento de disciplinas concluídas em outro curso/instituição, clique no botão "Estudo de currículo - Solicitar estudo"

Adesão ao contrato

Passo 3

É necessário aderir ao contrato para que a última etapa (PAGAMENTO) seja habilitada.

Escolher a forma de pagamento e realizar o pagamento.

Passo 4

Seu ingresso ao TED estará concluído assim que o nosso sistema identificar o pagamento. A partir de agora você não precisa fazer mais nada. Basta aguardar a coordenação do seu curso realizar a alocação das disciplinas do semestre em sua matrícula. A etapa da coordenação está precisa para ocorrer nos dias 19 e 20/07/22. Assim que a coordenação do curso realizar a alocação das disciplinas você receberá um e-mail automático de confirmação de matrícula com orientações gerais.

Aguardar e-mail de confirmação de matrícula

Passo 5

 

 

O valor a ser pago corresponde a 30% da primeira parcela de seu curso. Para cursos de matrícula integral, a referência será a média de horas do curso e, para cursos de matrícula por disciplina, o valor será gerado considerando o mínimo de disciplinas do seu curso. A diferença dos valores será cobrada a partir da segunda parcela.

Efetuando o pagamento, sua vaga no curso estará garantida. A partir de 21/07/2022 você pode acessar a sua matrícula e verificar as disciplinas alocadas no semestre pela coordenação do curso.

Dúvidas: Favor contatar a Universidade pelo Whatsapp, através do número (51) 3717-7425.

Caso ainda fique com dúvidas, disponibilizamos um manual com o passo a passo para adesão ao processo TED: Manual TED.

 

 

 

Horário de atendimento - Central de Atendimento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30min.

Horário especial - Férias de Inverno: das 8h às 12h e das 13h30 às 18h.

Horário de atendimento - Secretarias:

Segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h e das 18h30min às 22h.

 

Para estudantes de outra Instituição que desejam transferir para a Unisc. A solicitação de transferência externa pode ser realizada para o mesmo curso ou para um curso afim.  

Fazer upload dos documentos necessários para confirmar a solicitação de ingresso no curso:

Histórico Escolar, assinado ou com QR-Code ou com código de verificação. Neste documento deve conter:

  • Boletim desempenho do vestibular ou por ingresso PROUNI ou ENEM
  • Portaria de reconhecimento do curso
  • Situação do ENADE
  • Sistema de Avaliação em notas de 1 a 10, se a IES de origem adota conceito.

Para realizar o upload, utilize os documentos originais.

Candidatos com PROUNI

Em razão da Portaria Normativa N° 19, de 20 de novembro de 2008 do MEC, não serão aceitas inscrições de transferências externas dos bolsistas ProUni.

Candidatos com FIES

*São aceitas para contratos efetivados até 2017.

*Para os contratos efetivados a partir de 2018 a transferência do Fies somente será permitida no caso em que a média aritmética das notas obtidas no ENEM utilizada na sua contratação, for igual ou superior à média aritmética do último estudante pré-selecionado no curso de destino, no processo seletivo mais recente do Fies. Essa alteração está prevista na Resolução MEC 35/2019. Para mais informações ou dúvidas ligue pelo telefone (51) 3717-7300 ou pelo e-mail fies@unisc.br .  

Candidatos de Instituições fora do Brasil

A documentação deve ser traduzida, validada e juramentada pelo Consulado do Brasil no país de origem. Instituições de países do MERCOSUL não precisam realizar esse procedimento. 

* As informações sobre transferência e aproveitamento estão amparadas pelas Resolução nº 23, de 20 de outubro de 2020.

Bolsa 50%

A Unisc vai conceder desconto de 50% (cinquenta por cento), para o estudante que venha transferido de outra Instituição de Ensino Superior para curso presencial da Unisc, exceto para o Curso de Medicina, em todas as disciplinas em que se matricular no semestre da transferência. O desconto é válido somente no semestre da transferência e o estudante pode aproveitar até 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária cursada, devendo cursar, no mínimo, 25% (vinte e cinco por cento) do curso na Unisc para obter o desconto. 

CURSO DE INGLÊS

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DE VOUCHER – CURSO DE LÍNGUAS UNISC

Para ser contemplado com a bolsa de 1 (um) semestre de curso de inglês na UNISC, é necessário:
1) Ser aluno transferido de outra instituição de ensino;
2) Estar regularmente matriculado em curso de graduação da UNISC (não pode ser aluno especial);
3) Fazer o teste de nivelamento.

Vagas disponíveis em turmas já confirmadas, conforme calendário de oferta de cursos do Centro de Línguas.
Somente para curso de inglês.
O benefício tem validade de 1(um) ano, a contar da data da transferência do aluno para a UNISC.

 

ORIENTAÇÕES PARA A MATRÍCULA ON-LINE

 

Realizar o cadastro

Passo 1

 

Documentos

Passo 2

Necessário realizar o upload do histórico escolar da IES de origem.

Estudo de currículo

Passo 3

Caso queira solicitar aproveitamento de disciplinas concluídas você deve solicitar o estudo através do botão "Solicitar Estudo de Currículo" e, anexar os conteúdos programáticos das disciplinas que deseja estudo.

Adesão ao contrato

Passo 4

É necessário aderir ao contrato para que a última etapa (PAGAMENTO) seja habilitada.

Escolher a forma de pagamento e realizar o pagamento.

Passo 5

Seu ingresso ao TED estará concluído assim que o nosso sistema identificar o pagamento. A partir de agora você não precisa fazer mais nada. Basta aguardar a coordenação do seu curso realizar a alocação das disciplinas do semestre em sua matrícula. A etapa da coordenação está precisa para ocorrer nos dias 19 e 20/07/22. Assim que a coordenação do curso realizar a alocação das disciplinas você receberá um e-mail automático de confirmação de matrícula com orientações gerais.

Aguardar e-mail de confirmação de matrícula

Passo 6

 

 

O valor a ser pago corresponde a 30% da primeira parcela de seu curso. Para cursos de matrícula integral, a referência será a média de horas do curso e, para cursos de matrícula por disciplina, o valor será gerado considerando o mínimo de disciplinas do seu curso. A diferença dos valores será cobrada a partir da segunda parcela.

Efetuando o pagamento, sua vaga no curso estará garantida. A partir de 21/07/2022 você pode acessar a sua matrícula e verificar as disciplinas alocadas no semestre pela coordenação do curso.

Dúvidas: Favor contatar a Universidade pelo Whatsapp, através do número (51) 3717-7425.

Caso ainda fique com dúvidas, disponibilizamos um manual com o passo a passo para adesão ao processo TED: Manual TED.

 

 

 

Horário de atendimento - Central de Atendimento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30min.

Horário especial - Férias de Inverno: das 8h às 12h e das 13h30 às 18h.

Horário de atendimento - Secretarias:

Segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h e das 18h30min às 22h.

 

Para estudantes da Unisc que desejam transferir-se para outro curso. A transferência interna é permitida somente a partir do 2º semestre letivo regular do aluno no curso.

Estudantes com FIES
Somente podem transferir de um curso para outro no prazo de até 18 meses da obtenção do financiamento.  

Estudantes com PROUNI

Em razão da Portaria Normativa N° 19, de 20 de novembro de 2008 do MEC, não serão aceitas inscrições de transferências internas dos bolsistas ProUni.

 

ORIENTAÇÕES PARA A MATRÍCULA ON-LINE

 

Atualização de Cadastro

Passo 1

 

Estudo de currículo

Passo 2

Caso queira solicitar aproveitamento de disciplinas concluídas em outro curso/instituição, clique no botão "Estudo de currículo - Solicitar estudo"

Adesão ao contrato

Passo 3

É necessário aderir ao contrato para que a última etapa (PAGAMENTO) seja habilitada.

Escolher a forma de pagamento e realizar o pagamento.

Passo 4

Seu ingresso ao TED estará concluído assim que o nosso sistema identificar o pagamento. A partir de agora você não precisa fazer mais nada. Basta aguardar a coordenação do seu curso realizar a alocação das disciplinas do semestre em sua matrícula. A etapa da coordenação está precisa para ocorrer nos dias 19 e 20/07/22. Assim que a coordenação do curso realizar a alocação das disciplinas você receberá um e-mail automático de confirmação de matrícula com orientações gerais.

Aguardar e-mail de confirmação de matrícula

Passo 5

 

 

O valor a ser pago corresponde a 30% da primeira parcela de seu curso. Para cursos de matrícula integral, a referência será a média de horas do curso e, para cursos de matrícula por disciplina, o valor será gerado considerando o mínimo de disciplinas do seu curso. A diferença dos valores será cobrada a partir da segunda parcela.

Efetuando o pagamento, sua vaga no curso estará garantida. A partir de 21/07/2022 você pode acessar a sua matrícula e verificar as disciplinas alocadas no semestre pela coordenação do curso.

Dúvidas: Favor contatar a Universidade pelo Whatsapp, através do número (51) 3717-7425.

Caso ainda fique com dúvidas, disponibilizamos um manual com o passo a passo para adesão ao processo TED: Manual TED.

 

 

Horário de atendimento - Central de Atendimento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30min.

Horário especial - Férias de Inverno: das 8h às 12h e das 13h30 às 18h.

Horário de atendimento - Secretarias:

Segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h e das 18h30min às 22h.

 

Para quem deseja realizar uma segunda graduação e já possui um curso de graduação concluído.

Diplomados de outras Instituições:

Fazer upload dos documentos necessários para confirmar a solicitação de ingresso no curso:

  • Diploma de Graduação assinado ou com QR-Code ou código de verificação
  • Histórico Escolar de Graduação assinado ou com QR-Code ou com código de verificação
  • Conteúdos programáticos com componentes curriculares, caso o estudante deseja solicitar um estudo de currículo para fins de aproveitamentos.

Candidatos de Instituições fora do Brasil 

A documentação deve ser traduzida, validada e juramentada pelo Consulado do Brasil no país de origem. Instituições de países do MERCOSUL não precisam realizar esse procedimento.

Diplomados Unisc

Não é necessária a apresentação da documentação acima.

 

ORIENTAÇÕES PARA A MATRÍCULA ON-LINE

 

Realizar o cadastro

Passo 1

 

Documentos

Passo 2

Necessário realizar o upload do histórico escolar da IES de origem.

Estudo de currículo

Passo 3

Caso queira solicitar aproveitamento de disciplinas concluídas você deve solicitar o estudo através do botão "Solicitar Estudo de Currículo" e, anexar os conteúdos programáticos das disciplinas que deseja estudo.

Adesão ao contrato

Passo 4

É necessário aderir ao contrato para que a última etapa (PAGAMENTO) seja habilitada.

Escolher a forma de pagamento e realizar o pagamento.

Passo 5

Seu ingresso ao TED estará concluído assim que o nosso sistema identificar o pagamento. A partir de agora você não precisa fazer mais nada. Basta aguardar a coordenação do seu curso realizar a alocação das disciplinas do semestre em sua matrícula. A etapa da coordenação está precisa para ocorrer nos dias 19 e 20/07/22. Assim que a coordenação do curso realizar a alocação das disciplinas você receberá um e-mail automático de confirmação de matrícula com orientações gerais.

Aguardar e-mail de confirmação de matrícula

Passo 6

 

 

O valor a ser pago corresponde a 30% da primeira parcela de seu curso. Para cursos de matrícula integral, a referência será a média de horas do curso e, para cursos de matrícula por disciplina, o valor será gerado considerando o mínimo de disciplinas do seu curso. A diferença dos valores será cobrada a partir da segunda parcela.

Efetuando o pagamento, sua vaga no curso estará garantida. A partir de 21/07/2022 você pode acessar a sua matrícula e verificar as disciplinas alocadas no semestre pela coordenação do curso.

Dúvidas: Favor contatar a Universidade pelo Whatsapp, através do número (51) 3717-7425.

Caso ainda fique com dúvidas, disponibilizamos um manual com o passo a passo para adesão ao processo TED: Manual TED.

 

 

 

Horário de atendimento - Central de Atendimento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30min.

Horário especial - Férias de Inverno: das 8h às 12h e das 13h30 às 18h.

Horário de atendimento - Secretarias:

Segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h e das 18h30min às 22h.

 

O processo de transferência para o Curso de Medicina, segue edital específico, disponível no mês de janeiro, para o primeiro semestre do referido ano e em julho, para o segundo semestre.

 

Edital

 

 

 

 

 

 

Graduação EAD

FAÇA SUA TRANSFERÊNCIA PARA A UNISC

Querendo trocar de faculdade? Venha para a UNISC. Aqui, não temos burocracia e você não precisa fazer um novo vestibular.

 

Saiba Mais

ENTRE COM SEU DIPLOMA

Já tem diploma? Então, você pode ingressar nos cursos UNISC EAD sem vestibular agora mesmo!

 

Saiba Mais

 
MENU PRINCIPAL