AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Ubirajara de Almeida
Ubirajara de Almeida

No dia 19 de outubro, durante a aula de Responsabilidade Social e Ambiental, dos cursos de Educação Física, Nutrição, Odontologia e Psicologia, ministrada pelo professor Alexandre Wegner, houve a participação do empresário, tecnólogo em saneamento, especialista em gestão ambiental e diretor da Naturalis Engenharias, Ubirajara de Almeida. Sua fala foi pautada numa série de experiências cultivadas nas últimas décadas, tendo como embasamento teórico as 17 ODS da ONU.

Durante o encontro, foram abordados temas relacionados ao que é ser sustentável na prática; como é possível ter uma visão sustentável em todas as áreas de atuação; mudanças de comportamento para a sustentabilidade na área da saúde; tecnologia em favor da sustentabilidade e disruptiva; novas economias e a transformação dos costumes; e dicas sobre o profissional do futuro.

Na avaliação do grupo, foi uma experiência ímpar, visto que aquilo que foi estudado na teoria, o palestrante, na maioria dos casos, já vivenciou na prática. “Esse tipo de dinâmica colabora e aprimora a produção do conhecimento, considerando que, com essa atividade, os discentes puderam argumentar a contar de suas experiências e contínua imersão teórica protagonizada em sala de aula”, disse o professor Alexandre Wegner.

Notícias

Ubirajara de Almeida
Ubirajara de Almeida

No dia 19 de outubro, durante a aula de Responsabilidade Social e Ambiental, dos cursos de Educação Física, Nutrição, Odontologia e Psicologia, ministrada pelo professor Alexandre Wegner, houve a participação do empresário, tecnólogo em saneamento, especialista em gestão ambiental e diretor da Naturalis Engenharias, Ubirajara de Almeida. Sua fala foi pautada numa série de experiências cultivadas nas últimas décadas, tendo como embasamento teórico as 17 ODS da ONU.

Durante o encontro, foram abordados temas relacionados ao que é ser sustentável na prática; como é possível ter uma visão sustentável em todas as áreas de atuação; mudanças de comportamento para a sustentabilidade na área da saúde; tecnologia em favor da sustentabilidade e disruptiva; novas economias e a transformação dos costumes; e dicas sobre o profissional do futuro.

Na avaliação do grupo, foi uma experiência ímpar, visto que aquilo que foi estudado na teoria, o palestrante, na maioria dos casos, já vivenciou na prática. “Esse tipo de dinâmica colabora e aprimora a produção do conhecimento, considerando que, com essa atividade, os discentes puderam argumentar a contar de suas experiências e contínua imersão teórica protagonizada em sala de aula”, disse o professor Alexandre Wegner.

MENU PRINCIPAL