Josemar Santos

Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira, 24 de abril, na Escola Estadual de Educação Básica Estado de Goiás, foi lançado o Projeto Transformando muros em pontes, que conta com o apoio da Unisc e de outras entidades.

Conforme a diretora da escola, Leila Stacke, o poeta Mario Quintana sabiamente disse que livros não mudam o mundo, pois quem muda o mundo são as pessoas, e que os livros só modificam as pessoas. “Então, acreditando que a leitura pode transformar pessoas para melhor é que a Escola Goiás quer tornar seus muros em espaços de incentivo à leitura. Estampar citações de poemas, narrativas literárias, títulos e imagens de obras de autores reconhecidos para público adulto e infanto-juvenil busca estimular a sociedade à leitura”, acrescentou.

A ideia do projeto é aproximar as pessoas da leitura, não somente a comunidade escolar, como também todos aqueles que passarem pelo espaço. A sugestão de obras estampadas no muro do educandário visa auxiliar o aspirante a leitor a procurar um dos livros citados.

Para a execução da proposta, foram convidadas instituições estabelecidas em Santa Cruz do Sul, cujo trabalho demonstra a relação com o desenvolvimento social ou educacional dos munícipes. “Fazer parte desse projeto é motivo de muito orgulho e satisfação, pois se trata de uma atividade que ultrapassa os limites da escola e abrange toda a comunidade santa-cruzense”, disse a chefe de Gabinete da Reitoria da Unisc, professora Carla Lavínia Pacheco, que representou a Instituição durante o evento.

*Publicado por Josemar Santos

Josemar Santos