Em sessão conjunta realizada nesta terça-feira, dia 18 de outubro, em Brasília, o Congresso Nacional aprovou projeto de lei que libera crédito suplementar de R$ 1,1 bilhão no Orçamento Fiscal da União. Desse total, R$ 702,5 milhões são destinados ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e R$ 400,9 milhões para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O projeto foi sancionado pelo presidente da República em exercício, Rodrigo Maia.

Com a aprovação do projeto de lei, cerca de 1,5 milhão de contratos deverão ser aditados neste segundo semestre em 1,6 mil instituições de ensino superior. Para agilizar o processo de aditamento dos contratos, o MEC abrirá o Sistema Informatizado do Fies (SisFies) na tarde de hoje, 19 de outubro, a partir das 15h, para que os estudantes iniciem a validação dos aditamentos de renovação dos contratos do fundo para o segundo semestre deste ano.

“Essa decisão representa tranquilidade para os estudantes que estavam com o aditamento pendente e preocupados com o atual e com o próximo semestre”, salientou o pró-reitor de Administração da Unisc, Dorivaldo Brites de Oliveira.

*Publicado por Josemar Santos

*Publicado por Josemar Santos