A proposta foi construir um espaço de diálogo aberto, respeitoso e inclusivo
Um importante evento com foco na diversidade e na inclusão foi realizado nesta terça, 28, no Auditório do Memorial da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). O tema norteador sobre Infâncias Trans visa ampliar a compreensão a respeito das vivências, desafios e possibilidades das crianças e jovens trans nos contextos escolar e familiar.
Com entrada gratuita, o encontro aberto à comunidade, contou com a presença de estudantes, professores, e profissionais das áreas de saúde, educação e assistência social, interessados em debater sobre o assunto. A proposta foi construir um espaço de diálogo aberto, respeitoso e inclusivo.
Paula Sandrine e Luis Mahin abriram o ciclo de debates falando sobre a introdução às infâncias trans. A programação seguiu com Gabriela Pires, trazendo relatos reais e trocas de experiências. Na sequência, Thaís Marin e Sandra Kist, focaram o tema nas práticas que podem transformar o cotidiano dessas crianças e jovens no ambiente educacional. Encerrando o ciclo de debates, Beatriz Bork, Thadeu Lucca e Eliane Turcatto, abordaram a temática e a importância do apoio familiar.
O Seminário foi organizado pelo Ambulatório Multiprofissional de Atenção à Saúde da População LGBTQIA+ (Ambitrans) da Unisc.


