Esq. para dir.: Eliza Koch e Maria Eduarda Drumm

As alunas do curso de Medicina da Unisc, Maria Eduarda Drumm e Eliza Koch, durante a disciplina de Informática Médica, ministrada pela professora do Departamento de Computação, Andréa Konzen, produziram um trabalho voltado para Realidade Virtual e reabilitação de pacientes com déficit motor. Esse estudo foi aprovado no formato de artigo no Congresso Brasileiro de Informática em Saúde - CBIS 2018, que ocorreu na primeira semana de outubro.

A professora Andréa, que auxiliou as estudantes no desenvolvimento do artigo, se diz muito feliz e satisfeita com o resultado, porque um dos seus objetivos enquanto professora é fazer com que os estudantes de diversas áreas trabalhem de forma integrada com a computação, gerando resultados importantes na pesquisa, produtos inovadores e desenvolvimento de startups. “Além disso, é importante o desenvolvimento de projetos voltados para a área da saúde, no intuito de identificar necessidades e gerar soluções que contribuam de forma significativa na vida de profissionais, pacientes e instituições de saúde”, salientou. Já as estudantes relataram que aprenderam muito sobre vários assuntos interessantes e que estavam muito satisfeitas por terem participado de um evento interdisciplinar.

*Publicado por Josemar Santos

Esq. para dir.: Eliza Koch e Maria Eduarda Drumm