AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Gravações foram feitas pelos estudantes de Produção em Mídia Audiovisual da universidade.
Evento terá entrada gratuita

A Mostra em Cartaz chega à décima primeira edição e exibe para a comunidade 12 filmes produzidos por alunos do curso de Produção em Mídia Audiovisual da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). O evento ocorre na próxima sexta-feira, 16, às 19 horas, no Auditório Central da instituição, encerrando a programação da XXVII Semana Acadêmica de Comunicação e do II Colóquio de Comunicação e Inovação para o Desenvolvimento. Os trabalhos compreendem sete curtas-metragens de ficção e cinco documentários, totalizando duas horas de exibição. Logo após, ocorre um debate com os diretores dos filmes, mediado pelo produtor audiovisual e músico Zé Corrêa. A entrada é franca. 

Entre os filmes da Mostra está Ícaro, filme recentemente premiado na V Mostra Universitária do Gramado Film Market, evento integrante do Festival de Cinema de Gramado. O curta-metragem traz a história da jornada de um ser híbrido – o Ícaro do título – que é humano e peixe, na busca por um lugar no mundo. Outro destaque é o documentário Olhares, que foi selecionado para o festival Circuito Penedo de Cinema, que ocorre em novembro na cidade de Penedo, Alagoas. Olhares traz à tela a arte e o pensamento de Lula Helfer, um dos mais importantes e conhecidos fotógrafos de Santa Cruz do Sul. 

Outra marca desta edição da Mostra Em Cartaz é a variedade de temas e gêneros. Desde uma comédia com tons de crítica social (A Carne é Cara), até uma produção de terror cibernético (User), passando pela crítica à proliferação de fake news durante a pandemia (Sopa de Morcego). Fantasia, drama e documentário confessional são outros gêneros da programação.

A Mostra Em Cartaz teve a primeira edição em 2014. Para o professor e um dos organizadores da Mostra, Jair Giacomini, o momento de exibição dos filmes é especial para quem trabalha com produção audiovisual. “É uma experiência necessária ao estudante de audiovisual, um momento de crescimento pessoal e profissional, além de constituir também uma preparação para os desafios do mercado de trabalho”, explica. 

“Ter a oportunidade de assistir ao seu filme junto a um público, sentindo as reações das pessoas em cada momento da exibição completa o círculo da realização audiovisual. Para além da nota e de atender a demanda das disciplinas, os alunos de Produção em Mídia Audiovisual fazem os filmes para que venham a ser assistidos também em outros ambientes além da sala de aula e a participação em mostras e festivais proporciona esse ganho aos estudantes”, completa.  

O diretor de Ícaro, Wesllen Machado, se graduou em agosto e atualmente integra a equipe de Ainda Somos os Mesmos, novo longa-metragem de Paulo Nascimento. Para Machado, que já exibiu diversas produções em edições anteriores da Mostra Em Cartaz, a participação no evento foi sempre de experiências marcantes para o fortalecimento do aprendizado. “Ficamos sempre muito felizes em ter uma produção na “Em Cartaz”, pois é o momento que a comunidade tem para visualizar o que é produzido no curso de Produção em Mídia Audiovisual. É muito relevante, inclusive para os futuros alunos”, afirma Machado. 

O estudante e diretor de Sobre Geleiras e Vulcões, Bruno Granata, vai na mesma linha. “Ter um filme exibido na Mostra Em Cartaz é um momento marcante, sobretudo para os alunos mais novos. A Mostra é uma maneira muito legal de motivar os alunos, através da experiência que é exibir um filme seu em um telão, para um público muito maior do que o das disciplinas, além de ser também uma forma de divulgar o curso para quem ainda não é aluno.” 

Granata também destaca outros frutos propiciados pela exibição pública dos filmes. “A interação e o debate possibilitados pelo evento, tanto entre os alunos realizadores quanto entre os alunos e o público, é um momento extremamente necessário de reflexão e repercussão do audiovisual que se faz dentro da universidade. Como toda arte, o cinema precisa repercutir, movimentar e gerar discussão. Quanto mais, melhor”, avalia Granata. 

Para o coordenador dos cursos de Comunicação Social da Unisc, Willian Araújo, o evento revela a qualidade dos trabalhos realizados dentro da academia. “A Mostra é um dos momentos mais interessantes e relevantes do nosso semestre, pois mostra a qualidade do trabalho desenvolvido pelos nossos estudantes e, ao mesmo tempo, inspira novos estudantes a desafiarem-se em suas produções acadêmicas”.  

 

Confira os filmes participantes da XI Mostra em Cartaz

 

A CARNE É CARA

As vendas de carne em um pequeno açougue estão em crise, as pessoas compram pouco e o açougueiro é posto sob pressão para alavancar as vendas do estabelecimento.

Roteiro, Produção e Direção: Alceu Silva | Direção de Fotografia: Renato Gomes, Victor Castilhos | Assistente de Direção: Tamires Brum | Assistente de Fotografia:  Milena Morais, Ismael Dias | Som Direto: Jonatan Pacheco, Matheus Schwengber | Montagem: Alceu Silva, Victor Castilhos, Renato Gomes | Finalização: Renato Gomes | Still: Liliane Barros | Making Of: Rodrigo Edmundo | Elenco: Gilmar Almeida, Victor Castilhos, Pilly Calvin, Janaína Luz | Ficção | 2021 | 18’


A HISTÓRIA IMPRESSA

Fundado em 1887, O Taquaryense é o segundo jornal mais antigo do Rio Grande do Sul em circulação e o único da América Latina a utilizar ainda o sistema tipográfico de impressão. Pedro Harry e João Rodrigues contam a trajetória deste patrimônio histórico e cultural e mostram como é um dia de produção.

Direção: Felipe Silva, Felipe Müller | Produção: Felipe Silva | Direção de Fotografia: Felipe Müller | Som Direto: Felipe Silva | Montagem e Finalização: Felipe Müller, Felipe Silva | Documentário | 2021 | 9’ 


AOS AMAROS DO MUNDO

De modo confessional e poético, o diretor Bruno Cabral Gassen expõe sua visão a respeito da relação entre ele e o  pai, Amaro, através dos registros que o pai fez em fotos e fitas VHS durante a infância do filho, e propõe uma reflexão sobre a efemeridade da vida, a importância da memória e a arte de documentar.

Roteiro e Direção: Bruno Cabral Gassen | Imagens de Arquivo: Amaro Gassen | Produção: Gabriela Dullius | Montagem: Bruno Cabral Gassen | Finalização: Wesllen Machado | Trilha sonora: Roman Salynski | Documentário | 2021 | 9’


ÍCARO

Ícaro viaja em busca de um novo espaço de pertencimento enquanto registra sua jornada acompanhado por sua melhor amiga, Clarissa. 

Direção, Argumento e Finalização: Wesllen Machado | Roteiro e Montagem: Bruno Cabral Gassen | Produção: Gabriela Dullius | Som Direto: Guilherme Cássio | Próteses:  Johnny Left | Elenco: Wesllen Machado, Gabriela Dullius, Bruno Cabral Gassen | Músicas: Só quero dizer (Zé Corrêa), Ametista (Cristal) Oceano (Mc Tha) | Ficção | 2022 | 9’ 


ÍMÃ

Dois jovens movidos pela música saem para andar de skate após um dia de trabalho, enquanto o universo conspira para o encontro dos dois.

Roteiro, Direção e Edição: Giuseppe Faccin | Câmera: Amanda Fontoura Rezer,  Giuseppe Faccin | Elenco: Amanda Fontoura Rezer, Giuseppe Faccin | Ficção | 2021 | 8’


JÁ É TARDE

Após um tempo sem ver seus amigos, Jéssica vai ao aniversário de um deles. Durante essa noite memorável, questões surgem sobre amizade e a passagem do tempo.

Roteiro e Direção: Luís Alexandre | Direção de Produção: Bruno Granata | Assistência de Produção: Samara Santos | Produção de Elenco: Fernanda Zimmer | Contabilidade: Eduarda Zarpellon | 1º. Assistente de Direção: Bruno Granata | 2º. Assistente de Direção: Gabriela Tassinari | Direção de Arte: Laura Zimmer, Eduarda Zarpellon | Direção de Fotografia: Victor Castilhos | Assistência de Fotografia:  Ricardo Pohlmann | Operador de Câmera: Victor Castilhos | Direção de Som: Fernanda Zimmer | Montagem: Luís Alexandre | Finalização: Renato Gomes | Desenho de som: Maicon Herdina | Making Of: Ricardo Pohlmann, Gabriela Tassinari | Still: Ricardo Pohlmann, Matheus Zarpellon | Identidade Visual: Gabi Becker | Social Media: Laura Zimmer | Trilha Sonora: Koé Records | Músicas: Hum (Pach & Peter), Modo Avião (Pach, Peter, Pedro Santos), Close Friends (Pach), Madrugada (Pedro Santos), La Vida (Feat. Pedro Santos, Marta Cancela, Ramiro) | Elenco: Gabriela Dutra, Jéssica Ruviaro, Pedro Silveira, Jonatan Pacheco | Ficção | 2022 | 12’


OLHARES

A revelação da aproximação entre a poesia e a fotografia a partir dos olhares de Lula Helfer, um dos mais importantes e conhecidos fotógrafos de Santa Cruz do Sul.

Direção: Laura Zimmer, Luís Alexandre | Produção: Laura Zimmer | Assistente de Produção: Luís Alexandre | Argumento: Luís Alexandre | Roteiro: Laura Zimmer, Luís Alexandre | Direção de Fotografia: Luís Alexandre | Direção de Arte: Laura Zimmer | Edição de Som: Guilherme de Mesquita | Trilha Sonora: Guilherme de Mesquita | Montagem: Laura Zimmer, Luís Alexandre | Finalização: Luís Alexandre | Elenco: Lula Helfer, Paola Severo | Documentário | 2021 | 10’


SEMENTE

O documentário mostra de forma poética a relação de Henrique e seu pai na criação do Parque Witeck, um dos maiores parques particulares da América Latina localizado no município de Novo Cabrais (RS).

Roteiro, Produção e Direção: Ronaldo Cezar, Juliana Ottato Marin | Fotografia: Ronaldo Cezar, Juliana Ottato Marin, Matheus Andrade | Áudio: Ronaldo Cezar, Juliana Ottato Marin, Matheus Andrade | Montagem: Ronaldo Cezar, Juliana Ottato Marin | Documentário | 2021 | 7’


SOBRE GELEIRAS E VULCÕES

Mesmo sendo casado com Marta, Carlos se apaixona por Daniela, namorada do seu melhor amigo. Na ânsia de consumar ou destruir esse amor incandescente, os quatro terão que descobrir o que acontece quando a geleira e o vulcão se chocam.

Roteiro e Direção: Bruno Granata | Produção: Vitor A. Vogt, Eduarda Zarpellon, Bruno Granata | Direção de Fotografia: Milena Morais, Ismael Dias | Direção de Arte: Eduarda Zarpellon, Vitor A. Vogt | Direção de Som: Vicente Mâncio, Maicon Herdina | Produção de Som: Tomate Cereja | Colaborador de Direção: Ismael Dias | Desenho de Som: Maicon Herdina | Som Direto: Vicente Mâncio, Eduarda Zarpellon | Câmera: Milena Morais, Ismael Dias | Figurino: Joneia Rutsatz | Maquiagem: Eduarda Zarpellon | Montagem: Bruno Granata | Edição de Som: Maicon Herdina | Colorização: Lucas Lemes | Finalização: Bruno Granata | Trilha Sonora: Deixa a Porta Aberta (Zé Corrêa) | Elenco: Tony Lopes Filho, Gabriela Cabral, Cássio Mello, Rafaela Wenzel, Andressa Bandeira Santana, Rodrigo Edmundo | Ficção | 2021 | 17’


SOPA DE MORCEGO

Sopa de Morcego é um documentário que retrata de forma alegórica o impacto das fake news e sua rápida distribuição através de aparelhos móveis durante a pandemia de Covid.

Roteiro e Direção: Eduarda Zarpellon | Produção: Milena Morais, Bruno Granata | Direção de Arte: Eduarda Zarpellon, Milena Morais, Vitor Vogt | Direção de Fotografia: Eduarda Zarpellon, Bruno Granata | Direção de Som: Eduarda Zarpellon | Câmera: Eduarda Zarpellon, Vitor Vogt | Edição e Finalização: Eduarda Zarpellon | Documentário | 2021 | 4’


TIPO BORBOLETA

O escritor Otto Mesquita procura no contato com a natureza a inspiração para escrever seu próximo livro, mas ele não encontra a tranquilidade que buscava.

Direção: Milena Morais, Vitor A. Vogt | Roteiro: Vitor A. Vogt, Milena Morais | Direção de Fotografia: Thiago Beckenkamp | Assistente de Fotografia: Eduarda Rodrigues | Direção de Arte: Vitz Almeida | Figurino: Vitz Almeida | Produção: Vitz Almeida, Milena Morais | Storyboard: Thiago Beckenkamp | Edição e Mixagem de Som: Maicon Herdina | Foley e Desenho de Som: Maicon Herdina | Montagem, Colorização e Animação: Thiago Beckenkamp | Still: Vitz Almeida, Eduarda Rodrigues| Música Tema: Tipo Borboleta (PHIL) | Som Direto: Samara dos Santos | Elenco: Gilmar de Almeida, Simone Bencke, Laura Fernandes, Laura Antônia Werner | Ficção | 2022 | 12’


USER

Uma garota conversa com seu psiquiatra sobre os estranhos acontecimentos que ocorreram após encontrar um computador antigo.

Direção: Lucas Dias | Assistência de Direção: Arthur Chaves | Produção: Arthur Chaves | Roteiro: Dener Augusto e Luiz Gabriel: Elenco: Alice Dias e Angelo Brum | Fotografia: Eduarda Rodrigues | Som direto: Filipe Santana | Arte: Uri Noah Lange | Montagem: Lucas Lemes | Desenho de Som: Maicon Herdina | Trilha sonora: Jonas Siebeneichler | Ficção | 2022 | 10’

*Por Évelin Samara Raupp Pereira e Gabriela Cabral - Agência Experimental A4 – Cursos de Comunicação Social da Unisc

Notícias

Gravações foram feitas pelos estudantes de Produção em Mídia Audiovisual da universidade.
Evento terá entrada gratuita

A Mostra em Cartaz chega à décima primeira edição e exibe para a comunidade 12 filmes produzidos por alunos do curso de Produção em Mídia Audiovisual da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). O evento ocorre na próxima sexta-feira, 16, às 19 horas, no Auditório Central da instituição, encerrando a programação da XXVII Semana Acadêmica de Comunicação e do II Colóquio de Comunicação e Inovação para o Desenvolvimento. Os trabalhos compreendem sete curtas-metragens de ficção e cinco documentários, totalizando duas horas de exibição. Logo após, ocorre um debate com os diretores dos filmes, mediado pelo produtor audiovisual e músico Zé Corrêa. A entrada é franca. 

Entre os filmes da Mostra está Ícaro, filme recentemente premiado na V Mostra Universitária do Gramado Film Market, evento integrante do Festival de Cinema de Gramado. O curta-metragem traz a história da jornada de um ser híbrido – o Ícaro do título – que é humano e peixe, na busca por um lugar no mundo. Outro destaque é o documentário Olhares, que foi selecionado para o festival Circuito Penedo de Cinema, que ocorre em novembro na cidade de Penedo, Alagoas. Olhares traz à tela a arte e o pensamento de Lula Helfer, um dos mais importantes e conhecidos fotógrafos de Santa Cruz do Sul. 

Outra marca desta edição da Mostra Em Cartaz é a variedade de temas e gêneros. Desde uma comédia com tons de crítica social (A Carne é Cara), até uma produção de terror cibernético (User), passando pela crítica à proliferação de fake news durante a pandemia (Sopa de Morcego). Fantasia, drama e documentário confessional são outros gêneros da programação.

A Mostra Em Cartaz teve a primeira edição em 2014. Para o professor e um dos organizadores da Mostra, Jair Giacomini, o momento de exibição dos filmes é especial para quem trabalha com produção audiovisual. “É uma experiência necessária ao estudante de audiovisual, um momento de crescimento pessoal e profissional, além de constituir também uma preparação para os desafios do mercado de trabalho”, explica. 

“Ter a oportunidade de assistir ao seu filme junto a um público, sentindo as reações das pessoas em cada momento da exibição completa o círculo da realização audiovisual. Para além da nota e de atender a demanda das disciplinas, os alunos de Produção em Mídia Audiovisual fazem os filmes para que venham a ser assistidos também em outros ambientes além da sala de aula e a participação em mostras e festivais proporciona esse ganho aos estudantes”, completa.  

O diretor de Ícaro, Wesllen Machado, se graduou em agosto e atualmente integra a equipe de Ainda Somos os Mesmos, novo longa-metragem de Paulo Nascimento. Para Machado, que já exibiu diversas produções em edições anteriores da Mostra Em Cartaz, a participação no evento foi sempre de experiências marcantes para o fortalecimento do aprendizado. “Ficamos sempre muito felizes em ter uma produção na “Em Cartaz”, pois é o momento que a comunidade tem para visualizar o que é produzido no curso de Produção em Mídia Audiovisual. É muito relevante, inclusive para os futuros alunos”, afirma Machado. 

O estudante e diretor de Sobre Geleiras e Vulcões, Bruno Granata, vai na mesma linha. “Ter um filme exibido na Mostra Em Cartaz é um momento marcante, sobretudo para os alunos mais novos. A Mostra é uma maneira muito legal de motivar os alunos, através da experiência que é exibir um filme seu em um telão, para um público muito maior do que o das disciplinas, além de ser também uma forma de divulgar o curso para quem ainda não é aluno.” 

Granata também destaca outros frutos propiciados pela exibição pública dos filmes. “A interação e o debate possibilitados pelo evento, tanto entre os alunos realizadores quanto entre os alunos e o público, é um momento extremamente necessário de reflexão e repercussão do audiovisual que se faz dentro da universidade. Como toda arte, o cinema precisa repercutir, movimentar e gerar discussão. Quanto mais, melhor”, avalia Granata. 

Para o coordenador dos cursos de Comunicação Social da Unisc, Willian Araújo, o evento revela a qualidade dos trabalhos realizados dentro da academia. “A Mostra é um dos momentos mais interessantes e relevantes do nosso semestre, pois mostra a qualidade do trabalho desenvolvido pelos nossos estudantes e, ao mesmo tempo, inspira novos estudantes a desafiarem-se em suas produções acadêmicas”.  

 

Confira os filmes participantes da XI Mostra em Cartaz

 

A CARNE É CARA

As vendas de carne em um pequeno açougue estão em crise, as pessoas compram pouco e o açougueiro é posto sob pressão para alavancar as vendas do estabelecimento.

Roteiro, Produção e Direção: Alceu Silva | Direção de Fotografia: Renato Gomes, Victor Castilhos | Assistente de Direção: Tamires Brum | Assistente de Fotografia:  Milena Morais, Ismael Dias | Som Direto: Jonatan Pacheco, Matheus Schwengber | Montagem: Alceu Silva, Victor Castilhos, Renato Gomes | Finalização: Renato Gomes | Still: Liliane Barros | Making Of: Rodrigo Edmundo | Elenco: Gilmar Almeida, Victor Castilhos, Pilly Calvin, Janaína Luz | Ficção | 2021 | 18’


A HISTÓRIA IMPRESSA

Fundado em 1887, O Taquaryense é o segundo jornal mais antigo do Rio Grande do Sul em circulação e o único da América Latina a utilizar ainda o sistema tipográfico de impressão. Pedro Harry e João Rodrigues contam a trajetória deste patrimônio histórico e cultural e mostram como é um dia de produção.

Direção: Felipe Silva, Felipe Müller | Produção: Felipe Silva | Direção de Fotografia: Felipe Müller | Som Direto: Felipe Silva | Montagem e Finalização: Felipe Müller, Felipe Silva | Documentário | 2021 | 9’ 


AOS AMAROS DO MUNDO

De modo confessional e poético, o diretor Bruno Cabral Gassen expõe sua visão a respeito da relação entre ele e o  pai, Amaro, através dos registros que o pai fez em fotos e fitas VHS durante a infância do filho, e propõe uma reflexão sobre a efemeridade da vida, a importância da memória e a arte de documentar.

Roteiro e Direção: Bruno Cabral Gassen | Imagens de Arquivo: Amaro Gassen | Produção: Gabriela Dullius | Montagem: Bruno Cabral Gassen | Finalização: Wesllen Machado | Trilha sonora: Roman Salynski | Documentário | 2021 | 9’


ÍCARO

Ícaro viaja em busca de um novo espaço de pertencimento enquanto registra sua jornada acompanhado por sua melhor amiga, Clarissa. 

Direção, Argumento e Finalização: Wesllen Machado | Roteiro e Montagem: Bruno Cabral Gassen | Produção: Gabriela Dullius | Som Direto: Guilherme Cássio | Próteses:  Johnny Left | Elenco: Wesllen Machado, Gabriela Dullius, Bruno Cabral Gassen | Músicas: Só quero dizer (Zé Corrêa), Ametista (Cristal) Oceano (Mc Tha) | Ficção | 2022 | 9’ 


ÍMÃ

Dois jovens movidos pela música saem para andar de skate após um dia de trabalho, enquanto o universo conspira para o encontro dos dois.

Roteiro, Direção e Edição: Giuseppe Faccin | Câmera: Amanda Fontoura Rezer,  Giuseppe Faccin | Elenco: Amanda Fontoura Rezer, Giuseppe Faccin | Ficção | 2021 | 8’


JÁ É TARDE

Após um tempo sem ver seus amigos, Jéssica vai ao aniversário de um deles. Durante essa noite memorável, questões surgem sobre amizade e a passagem do tempo.

Roteiro e Direção: Luís Alexandre | Direção de Produção: Bruno Granata | Assistência de Produção: Samara Santos | Produção de Elenco: Fernanda Zimmer | Contabilidade: Eduarda Zarpellon | 1º. Assistente de Direção: Bruno Granata | 2º. Assistente de Direção: Gabriela Tassinari | Direção de Arte: Laura Zimmer, Eduarda Zarpellon | Direção de Fotografia: Victor Castilhos | Assistência de Fotografia:  Ricardo Pohlmann | Operador de Câmera: Victor Castilhos | Direção de Som: Fernanda Zimmer | Montagem: Luís Alexandre | Finalização: Renato Gomes | Desenho de som: Maicon Herdina | Making Of: Ricardo Pohlmann, Gabriela Tassinari | Still: Ricardo Pohlmann, Matheus Zarpellon | Identidade Visual: Gabi Becker | Social Media: Laura Zimmer | Trilha Sonora: Koé Records | Músicas: Hum (Pach & Peter), Modo Avião (Pach, Peter, Pedro Santos), Close Friends (Pach), Madrugada (Pedro Santos), La Vida (Feat. Pedro Santos, Marta Cancela, Ramiro) | Elenco: Gabriela Dutra, Jéssica Ruviaro, Pedro Silveira, Jonatan Pacheco | Ficção | 2022 | 12’


OLHARES

A revelação da aproximação entre a poesia e a fotografia a partir dos olhares de Lula Helfer, um dos mais importantes e conhecidos fotógrafos de Santa Cruz do Sul.

Direção: Laura Zimmer, Luís Alexandre | Produção: Laura Zimmer | Assistente de Produção: Luís Alexandre | Argumento: Luís Alexandre | Roteiro: Laura Zimmer, Luís Alexandre | Direção de Fotografia: Luís Alexandre | Direção de Arte: Laura Zimmer | Edição de Som: Guilherme de Mesquita | Trilha Sonora: Guilherme de Mesquita | Montagem: Laura Zimmer, Luís Alexandre | Finalização: Luís Alexandre | Elenco: Lula Helfer, Paola Severo | Documentário | 2021 | 10’


SEMENTE

O documentário mostra de forma poética a relação de Henrique e seu pai na criação do Parque Witeck, um dos maiores parques particulares da América Latina localizado no município de Novo Cabrais (RS).

Roteiro, Produção e Direção: Ronaldo Cezar, Juliana Ottato Marin | Fotografia: Ronaldo Cezar, Juliana Ottato Marin, Matheus Andrade | Áudio: Ronaldo Cezar, Juliana Ottato Marin, Matheus Andrade | Montagem: Ronaldo Cezar, Juliana Ottato Marin | Documentário | 2021 | 7’


SOBRE GELEIRAS E VULCÕES

Mesmo sendo casado com Marta, Carlos se apaixona por Daniela, namorada do seu melhor amigo. Na ânsia de consumar ou destruir esse amor incandescente, os quatro terão que descobrir o que acontece quando a geleira e o vulcão se chocam.

Roteiro e Direção: Bruno Granata | Produção: Vitor A. Vogt, Eduarda Zarpellon, Bruno Granata | Direção de Fotografia: Milena Morais, Ismael Dias | Direção de Arte: Eduarda Zarpellon, Vitor A. Vogt | Direção de Som: Vicente Mâncio, Maicon Herdina | Produção de Som: Tomate Cereja | Colaborador de Direção: Ismael Dias | Desenho de Som: Maicon Herdina | Som Direto: Vicente Mâncio, Eduarda Zarpellon | Câmera: Milena Morais, Ismael Dias | Figurino: Joneia Rutsatz | Maquiagem: Eduarda Zarpellon | Montagem: Bruno Granata | Edição de Som: Maicon Herdina | Colorização: Lucas Lemes | Finalização: Bruno Granata | Trilha Sonora: Deixa a Porta Aberta (Zé Corrêa) | Elenco: Tony Lopes Filho, Gabriela Cabral, Cássio Mello, Rafaela Wenzel, Andressa Bandeira Santana, Rodrigo Edmundo | Ficção | 2021 | 17’


SOPA DE MORCEGO

Sopa de Morcego é um documentário que retrata de forma alegórica o impacto das fake news e sua rápida distribuição através de aparelhos móveis durante a pandemia de Covid.

Roteiro e Direção: Eduarda Zarpellon | Produção: Milena Morais, Bruno Granata | Direção de Arte: Eduarda Zarpellon, Milena Morais, Vitor Vogt | Direção de Fotografia: Eduarda Zarpellon, Bruno Granata | Direção de Som: Eduarda Zarpellon | Câmera: Eduarda Zarpellon, Vitor Vogt | Edição e Finalização: Eduarda Zarpellon | Documentário | 2021 | 4’


TIPO BORBOLETA

O escritor Otto Mesquita procura no contato com a natureza a inspiração para escrever seu próximo livro, mas ele não encontra a tranquilidade que buscava.

Direção: Milena Morais, Vitor A. Vogt | Roteiro: Vitor A. Vogt, Milena Morais | Direção de Fotografia: Thiago Beckenkamp | Assistente de Fotografia: Eduarda Rodrigues | Direção de Arte: Vitz Almeida | Figurino: Vitz Almeida | Produção: Vitz Almeida, Milena Morais | Storyboard: Thiago Beckenkamp | Edição e Mixagem de Som: Maicon Herdina | Foley e Desenho de Som: Maicon Herdina | Montagem, Colorização e Animação: Thiago Beckenkamp | Still: Vitz Almeida, Eduarda Rodrigues| Música Tema: Tipo Borboleta (PHIL) | Som Direto: Samara dos Santos | Elenco: Gilmar de Almeida, Simone Bencke, Laura Fernandes, Laura Antônia Werner | Ficção | 2022 | 12’


USER

Uma garota conversa com seu psiquiatra sobre os estranhos acontecimentos que ocorreram após encontrar um computador antigo.

Direção: Lucas Dias | Assistência de Direção: Arthur Chaves | Produção: Arthur Chaves | Roteiro: Dener Augusto e Luiz Gabriel: Elenco: Alice Dias e Angelo Brum | Fotografia: Eduarda Rodrigues | Som direto: Filipe Santana | Arte: Uri Noah Lange | Montagem: Lucas Lemes | Desenho de Som: Maicon Herdina | Trilha sonora: Jonas Siebeneichler | Ficção | 2022 | 10’

*Por Évelin Samara Raupp Pereira e Gabriela Cabral - Agência Experimental A4 – Cursos de Comunicação Social da Unisc

MENU PRINCIPAL