O Programa Unisc-Escola, em parceria com os cursos de graduação da Unisc, está com as inscrições abertas, até o dia 21 de setembro, para o 9º Dia do Raciocínio. Podem participar alunos do 3º ano do Ensino Médio das escolas de Santa Cruz do Sul e região.  As inscrições devem ser feitas pelo site unisc.br/pt/unisc-escola/2016-09-25-20-50-37/dia-do-raciocinio

O Dia do Raciocínio tem como finalidade promover a vivência e a troca de experiências entre alunos do 3º ano do ensino médio, desenvolver o espírito de solidariedade e de equipe, incentivar a criatividade e proporcionar a vivência de atividades lúdicas.

A primeira etapa compreende uma tarefa social, na qual as equipes deverão arrecadar brinquedos e alimentos não perecíveis e realizar a doação dos mesmos a alguma entidade beneficente, até o dia 12 de outubro, e a segunda etapa será presencial, no Auditório Central da Unisc, no dia 19 de outubro, envolvendo questões de raciocínio lógico.

A equipe campeã receberá como prêmio a inscrição do Vestibular de Verão 2017 e um tablet para cada aluno da equipe, além de HD externo para o professor coordenador da equipe. A segunda colocada levará uma caixa de som estéreo portátil com USB para cada aluno da equipe, e a terceira colocada um headphone para cada integrante da equipe. A escola das equipes que mais arrecadarem alimentos e brinquedos será premiada com kit bolas esportivas (futebol, basquete e vôlei).

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail uniscescola@unisc.br ou pelo telefone (51) 3717-7686.

*Publicado por Josemar Santos

*Publicado por Josemar Santos