Obra foi lançada na Feira do Livro de Porto Alegre e foi construída a partir de 10 anos de pesquisas

O professor do Departamento de Ciências da Vida e colaborador do Programa de Pós-graduação Mestrado e Doutorado em Promoção da Saúde da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Deivis de Campos, lançou na Feira do Livro de Porto Alegre a obra "O dedo de Deus pelas mãos de Michelangelo". O livro foi construído a partir das pesquisas feitas pelo docente, nos últimos 10 anos, sobre as obras e a vida de Michelangelo Buonarroti.

Segundo o professor, o texto reúne uma série de trabalhos científicos que explicam a iconografia das principais obras do artista. Recentemente, Deivis teve um estudo sobre Michelangelo divulgado na revista italiana Neurological Sciences. O texto traz novas descobertas sobre uma doença que o pintor poderia ter tido e que pode explicar a cegueira do artista na velhice.

Deivis Divulgação

Deivis Divulgação