Atividade foi organizada pela Direção de Formação Continuada e Tecnologia Educacional

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), campus de Venâncio Aires, recebeu secretários de educação e conselheiros municipais de educação dos municípios que compõem a Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp). O workshop “Aprendizagem pela experiência na/para gestão municipal” aconteceu na manhã da última terça-feira, 26.

A abertura teve a presença da coordenadora do Campus de Venâncio Aires e presidente do Conselho Municipal de Educação de Venâncio Aires, Andréia Haas; a coordenadora da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme), Denise Cristiane Giehl; o coordenador da União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e secretário de Educação de Venâncio Aires, Emerson Elói Henrique; e a vice-reitora da Unisc, Andreia Rosane de Moura Valim.

A primeira palestra teve como tema “As relações interinstitucionais: Universidade e Escolas de Educação Básica”, com a vice-reitora. Após, os professores passaram pela oficina Aprendizagem pela Experiência.  Finalizando, conheceram o Programa Unisc de Formação Continuada de Professores da Educação Básica com o diretor Rudimar Serpa de Abreu.

A formação continuada é um processo de aprendizagem que ocorre ao longo da vida profissional de um indivíduo, com o objetivo de aprimorar e atualizar suas habilidades, conhecimentos e competências. A Unisc,  por meio da Direção de Formação Continuada e Tecnologia Educacional, tem se empenhado em fortalecer a relação entre a Universidade e as secretarias de educação para contribuir com a formação e qualificação dos professores, bem como elevar os índices educacionais.

vacapa

vacapa1