O projeto Ações Dispositivas na Interlocução Universidade e Espiritualidade, coordenado pelo Departamento de Psicologia da Unisc, promove o workshop Panorama passado e atual sobre a psicologia da religião, ministrado pela psicóloga e professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Luciana Marques. Será nesta quinta-feira, dia 10 de novembro, às 19h30, na sala 5328, bloco 53 da Unisc.

Segundo os coordenadores do evento, professores Eduardo Saraiva e Simone Machado, o estudo da religião na psicologia não é recente e remonta ao início da psicologia como ciência no século 19. Ao longo dos anos pode-se encontrar autores que se dedicaram ao assunto, embora suas pesquisas não apareçam com destaque nos cursos de formação de psicólogos. Muitas dúvidas ainda existem sobre como aplicar esses conhecimentos e organizar o exercício profissional do psicólogo para incluir a dimensão da religiosidade/espiritualidade, sem ultrapassar os limites éticos da profissão.

*Publicado por Felipe Nopes

*Publicado por Felipe Nopes