Na busca da internacionalização da ciência e pesquisa, e de novos impulsos para a cooperação entre a Universidade de Tübingen e universidades parceiras do Brasil, o Brasilien-Zentrum de Baden-Württemberg promove o programa Tübingen Science Bridge - Connecting Brazil Germany. O objetivo do programa é promover e expandir a ciência, além de aproximar e fortalecer o trabalho colaborativo por meio de uma sequência de palestras online e gratuitas.

Cientistas de diversas instituições parceiras apresentarão os últimos dados de pesquisa nas áreas da Biologia, Biotecnologia, Química, Ciências Humanas e Culturais, Ciências da Terra, Medicina Humana, Ciências da Computação, Inteligência Artificial, Tecnologia Médica, Biologia Molecular, Psicologia, Física, Ciências Sociais, entre outras.

As palestras online são destinadas a professores e pesquisadores científicos, alunos de pós-graduação e também para o público em geral. Os webinars acontecerão em inglês através da plataforma ZOOM.

Mais informações podem ser acessadas no site da universidade (clique aqui). Mais informações pelo email: info@brasilien-zentrum.uni-tuebingen.de

Programação:

Dia 1º de junho, às 11h30: “Sun, rain and forests: A past-to-future perspective on hydroclimate in Brazil and Southern Germany”

Palestrante: Professora Kira Rehfeld, Universität Tübingen

Link para inscrição: https://bit.ly/TSBridge-juni

Dia 4 de julho, às 11h30: “Collaboration opportunities in the field of biotechnology applied to agricultural sciences”

Palestrante: Professor Raul Sperotto, Universidade do Vale do Taquari (Univates)

Link para inscrição: disponível em breve

Programação: