Foi realizada no dia 17 de setembro a 5ª Tertúlia Gauchesca da Unisc Sobradinho, tendo a adesão e a integração de todos os alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito, assim com coordenadores dos cursos, professores, funcionários, alunos egressos, ex-professores e convidados especiais. Na ocasião, o saguão do campus recebeu ornamentação especial para ressaltar e valorizar as tradições gaúchas.

O comando da parte artística do evento ficou por conta do professor Fernando Batista Bandeira da Fontoura, que conduziu os talentos acadêmicos do campus com canções tradicionalistas, nativistas e declamações. Também foi servido o tradicional salsipão e houve o sorteio de kits chimarrão entre os presentes. Os ganhadores foram: Kit Chimarrão do Campus de Sobradinho (professora Alba Regina Zacharias); Kit Chimarrão dos cursos de Administração e Ciências Contábeis (acadêmico Elias Bernardi de Carvalho); e Kit chimarrão do curso de Direito (acadêmico Guilherme de Oliveira Bernardini).

O evento já é tradicional da Unisc Sobradinho e a cada ano vem incorporando mais atrações e adesões de toda a comunidade acadêmica.

*Publicado por Josemar Santos

*Publicado por Josemar Santos