O espaço está situado na Rua Capitão Veríssimo, no Centro da cidade.
Atualmente, gabinete tem 300 processos ativos em andamento

Victor Paranhos/Divulgação

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), campus de Sobradinho, reinaugurou a nova sede do Gabinete de Assistência Judiciária (GAJ) no município. A solenidade ocorreu no local onde o espaço está situado, na Rua Capitão Veríssimo, no Centro da cidade.

Desde 2010, ocorrem atendimentos no município, sendo que 3,1 mil pessoas já foram beneficiadas com os serviços. “Este novo espaço permite atender as pessoas de uma maneira ainda mais qualificada. Atualmente, são 300 processos ativos em andamento. É o curso de Direito fazendo o que mais sabemos fazer: prestar atendimento à comunidade em que atuamos. Parabéns ao professor Ricardo Hermany e à professora e coordenadora do GAJ, Grace Kellen Correa de Freitas pelo trabalho e pela qualificação no serviço”, frisa o reitor da Unisc, Rafael Frederico Henn.

A vice-reitora da Unisc, Andreia Rosane de Moura Valim, também enfatiza a troca de espaço, levando os atendimentos para um local mais adequado. “O GAJ tem um papel importante atendendo a comunidade e buscando uma melhor solução para quem precisa de serviço judiciário.”

Já para a professora Grace Kellen, o GAJ prima pela acessibilidade da comunidade que não possui recursos para acessar serviços jurídicos e garantir seus direitos. “Em relação aos alunos, permite a experiência de um escritório, com supervisão dos atendimentos e peticionamentos. Ou seja, cumpre-se com a função social e comunitária da Unisc.”

O evento teve ainda a presença do coordenador do curso de Direito em Sobradinho, Ricardo Hermany; coordenadora administrativa do campus Sobradinho, Jocelaine Maieron; diretora de Cultura, Ingrid Hermes; e do secretário municipal da Indústria, Comércio e Serviços, Darlan Kittel.

Saiba mais

O GAJ de Sobradinho tem cinco turnos de atendimento, com possibilidade de atendimento concomitante de oito pessoas por turno. Atualmente, possui 25 alunos atuando no local. Desde o início do GAJ, já foram atendidas 3,1 mil pessoas e 1.376 casos novos. Já passaram pelo gabinete 332 alunos de toda a região.

Os atendimentos ocorrem segundas e terças-feiras das 8 horas ao meio-dia e das 13h30min às 17h30min. Nas quartas, das 8 horas ao meio-dia, mediante agendamento. O telefone para contato é o 3742-3055.

O espaço está situado na Rua Capitão Veríssimo, no Centro da cidade.
Atualmente, gabinete tem 300 processos ativos em andamento

Saiba mais