Na tarde desta terça-feira, dia 13 de setembro, a reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer recebeu a visita do novo bispo da Diocese de Santa Cruz do Sul, Dom Aloísio Alberto Dilli, e do Padre Zeno Rech. Também estiveram presentes o vice-reitor, Eltor Breunig; o pró-reitor de Extensão e Relações Comunitárias, Angelo Hoff; e a chefe de Gabinete, Carla Lavinia Pacheco da Rosa.

Um dos motivos do encontro foi apresentar a Universidade a Dom Aloísio, que também aproveitou para conhecer um pouco da história e alguns setores da Instituição. Natural de Poço das Antas, no Vale do Taquari, Dom Aloísio, 68 anos, foi nomeado bispo no dia 13 de julho pelo Papa Francisco. Ele é o quarto presbítero a comandar a Diocese de Santa Cruz do Sul, anteriormente administrada pelo Padre Zeno. Antes de vir para o município, era bispo da Diocese de Uruguaiana, a qual permaneceu durante nove anos.

*Publicado por Felipe Nopes

*Publicado por Felipe Nopes