Representantes da equipe de basquete do União Corinthians, campeã brasileira de clubes, em Brusque (SC), estiveram na Unisc nesta terça-feira, 1º junho, para agradecer o apoio da Universidade durante a trajetória do time até a conquista da competição. Durante encontro, realizado na sala 2535, a reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer, juntamente com o vice-reitor, Rafael Frederico Henn, agradeceu o reconhecimento e destacou a satisfação de a Instituição ser parceira do basquete. “Agradecemos a visita e parabenizamos ao grupo por essa conquista em um momento em que todos nós estamos precisando de alegrias. Nosso desejo é que isso se repita daqui para a frente por mais vezes”, ressaltou.

Por parte o União Corinthians, o diretor de Basquete, Diego Puntel, agradeceu à Unisc por ter acreditado no projeto, também impulsionado através da parceria com o Cestinha. “Somos muito gratos por todo o apoio recebido e seguimos confiantes na continuidade do projeto, pois isso é o que nos motiva a seguirmos em frente”, enfatizou. “Sabíamos da responsabilidade que carregávamos e da importância desse apoio da Unisc, algo que nos ajudou bastante”, disse o capitão da equipe, Enzo Cafferata. “Foi uma união de forças, onde a Unisc também participou ativamente para incentivar os atletas, que puderam contar com um aporte adequado também fora de quadra”, mencionou o técnico Athos Calderado.

Também estiveram presentes no ato, o atleta do União Corinthians, Leonardo Assmann; o coordenador da Assessoria de Comunicação da Unisc, Éverson Bello; e o responsável pelo Unisc Esportes, João Rauber.

Enzo Cafferata, Carmen Lúcia de Lima Helfer, Rafael Frederico Henn e Leonardo Assmann

Fotos: Desirê Allram

Fotos: Desirê Allram