Fotos: Pâmela Lencina/Unisc

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), por meio do Programa de Pós-Graduação Mestrado e Doutorado em Promoção da Saúde e do Curso de Educação Física, realiza o V Simpósio Sul Brasileiro de Atividade Física e Saúde. As atividades iniciaram na terça-feira, 4, e seguem até quinta-feira, 6. O evento apresenta uma concepção de diferentes olhares sobre as investigações na área da atividade física e saúde, com a temática “Novos tempos para a Atividade Física: uma perspectiva de saúde global".

O objetivo principal é proporcionar um espaço de estudo e discussão, para a compreensão sobre as novas perspectivas e o novo cenário da atividade física para um futuro de seres humanos mais saudáveis e responsáveis pela vida. Também, fortalecer as relações e integrar pesquisadores, professores e estudantes, para a produção do conhecimento científico com impacto relevante. As inscrições podem ser feitas pelo site even3.com.br/ssbafs2022/ .

Programação:

Quarta-feira, 5
13h15 às 14 horas: O papel dos polifenóis no exercício físico, nutrição e metabolismo
13h30 às 14 horas: Credenciamento
14 horas às 15h30: Mesa Redonda VII: Atividade física, comportamento sedentário e o cenário da Educação Física escolar
14 horas às 15h30: Mesa Redonda VIII: Exercício Físico, Nutrição e Metabolismo
16 às 18 horas: Temas Livres
19 horas às 20h30: Mesa Redonda IX: Papel da atividade física na saúde do escolar: como prevenir a obesidade e as doenças cardiometabólicas?
19 horas às 20h30: Mesa Redonda X: Saúde da mulher e do trabalhador: atividade física para a qualidade de vida de portadores de doenças crônicas

Quinta-feira, 6
8h30 às 10 horas: Mesa Redonda XI: Atividade física, cognição e saúde mental
8h30 às 10 horas: Mesa Redonda XII: Ciência e Tecnologia: Medindo a atividade física e o comportamento sedentário
10h30 às 12h30: Cerimônia de encerramento e premiação dos melhores trabalhos: Prática e promoção da atividade física: desafios estruturais, familiares e sociais.

Fotos: Pâmela Lencina/Unisc

Programação: