Ocorreu na tarde desta quinta-feira, dia 22 de setembro, na sala 101 da Unisc, a apresentação de trabalhos científicos voltados às Ciências Sociais Aplicadas. A atividade integrou a programação do 6º Simpósio de Contabilidade do Vale do Rio Pardo. Com o tema Contabilidade: desafios e oportunidades, o evento teve por objetivo abranger as inovações na área da contabilidade nas mais diversas organizações.

Conforme a coordenadora interina do curso de Ciências Contábeis, Márcia Rosane Frey, os seminários acontecem desde 1999, porém, foi a partir de 2006 que o evento passou a ser realizado no formato de simpósio. “Temos um grande desafio, que é propor pesquisas baseadas em um caráter mais humano. Hoje, a formação e o mercado requerem esse tipo de gestão, e não somente aquela voltada às análises e aos números”, contou.

Desafios

Para o simpósio, 11 trabalhos foram selecionados, dentre eles artigos de alunos da Unisc em fase de conclusão de graduação e de especialização. Desta forma, a coordenadora reforça a importância do incentivo aos estudantes. “Já participamos de muitos eventos, inclusive fora do país. E hoje estamos muito felizes com a oportunidade de receber comunidades acadêmicas de outras instituições. Este é o nosso objetivo: estimular os alunos para que inscrevam seus trabalhos e participem de experiências como essa”, salientou.

Como principais desafios, a coordenação do evento destaca uma tarde inteira dedicada à apresentação de trabalhos científicos e a retomada da elaboração de anais eletrônicos. Segundo Márcia, as publicações já estão disponíveis no site do curso.

Encerramento

O 6º Simpósio de Contabilidade do Vale do Rio Pardo teve início nesta quarta-feira, dia 21 de setembro, e foi encerrado na noite de quinta-feira, dia 22, no Auditório Central da Unisc, com palestra motivacional sobre os desafios enfrentados pelo profissional da contabilidade.

*Publicado por Felipe Nopes

Desafios