O professor do Programa de Pós-Graduação em Administração da Unisc (PPGA), Pietro Cunha Dolci, e mais 18 estudantes da Unisc participaram da 16th EkSoc International Summer School  (16ª Escola Internacional de Verão), organizada pela Faculty of Economics and Sociology da University of Lodz (Faculdade de Economia e Sociologia). O evento foi realizado de 28 de junho a 2 de julho, de forma remota, tendo como tema Fair development principles in times of prosperity and in times of crisis.

Na oportunidade, Dolci ministrou uma aula sobre cocriação, um dos assuntos pesquisados pelo docente, tendo como título Co-creating to prosper and surpass crisis. "Foi um grande prazer participar dessa atividade e uma experiência incrível com pessoas de todo o mundo, como Turquia, México, Polônia, Ucrânia, Suécia, Brasil, por exemplo", afirmou o professor.

Já a estudante do curso de Direito, Alessandra Roehsler, disse que com a experiência, conseguiu sair da zona de conforto, pois todas as palestras foram ministradas em Inglês, exigindo atenção redobrada para a compreensão do que era falado por conta do sotaque de alguns palestrantes, mas, no geral, foi possível acompanhar e compreender os conteúdos. “Durante essa semana pude aprender sobre a realidade de países como a Polônia, Suécia, Equador, Ucrânia, Turquia e Espanha, sem precisar sair de casa, o que foi maravilhoso, pois se não fosse a modalidade virtual não teria a oportunidade de participar desse evento”, destacou, mencionando que, ao final, para ganhar o certificado, precisou passar por uma prova com questões relativas ao conteúdo das palestras. “No mais, a experiência foi muito proveitosa e não vejo a hora de participar de outras. Indico a todos que tenham uma experiência internacional, ainda que seja na modalidade virtual, visto que nos instiga a sair da zona de conforto e buscar conhecimento de outras formas”, acrescentou.