Foto: Arquivo pessoal

Legenda: Isabel Grunevald durante o evento

Nos dias 16 e 17 de outubro, a encarregada pelo Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NITT) da Unisc, Isabel Grunevald, representou a Instituição no 12º Encontro Anual do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec), realizado de 15 a 19 de outubro, na Escola Superior de Guerra (ESG), na cidade do Rio de Janeiro.

A Unisc teve selecionada a tecnologia Bioativo emoliente para área cosmética, tendo sido uma das quatro universidades do Estado a ter tecnologias eleitas para a atividade Balcão de Negócios, a qual possibilitou o contato com empresários, empreendedores, investidores e provedores de recursos para empresas e empreendimentos inovadores.

O bioativo desenvolvido pela Unisc é de origem animal e apresenta excelentes resultados para o uso em produtos criados para atender ao segmento de cosméticos. Além disso, tem apresentado resultados satisfatórios para o uso em formulações tópicas, devido ao alto grau de hidratação que proporciona.

*Publicado por Felipe Nopes

Foto: Arquivo pessoal