A Unisc de Montenegro, por meio do Núcleo de Ação Comunitária (NAC), realizou a cerimônia de formatura dos concluintes do curso Qualificação em Vendas, do projeto de extensão Qualificação de Jovens em Situação de Vulnerabilidade Social para Inserção no Mercado de Trabalho. O evento ocorreu no dia 18 de novembro, no campus universitário, e contou com a presença do coordenador do projeto, professor Jairo Breunig; do pró-reitor de Extensão e Relações Comunitárias, Angelo Hoff; da professora do curso de Administração, Ione Sardão da Silva; e da coordenadora da Unisc de Montenegro, Caroline Kothe.

O curso foi realizado de 4 de junho a 24 de setembro, totalizando 60 horas. O objetivo do projeto é capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social, na área de vendas, para inserção no mercado de trabalho em Montenegro, por meio da aplicação de um programa de treinamento profissional e intermediação junto a empresas locais. Segundo Breunig, um dos pontos positivos é a integração do Departamento de Ciências Administrativas com a área social, possibilitando uma diversidade de ideias e pontos de vista, o que contribui para uma visão sistêmica e permite mais oportunidades de soluções para as comunidades envolvidas nos programas atendidos pela Unisc.

“A contribuição do projeto também é importante no sentido de auxiliar no posicionamento da Unisc como universidade comunitária, bem como denotará a questão da preocupação social para com a comunidade na qual está inserida, melhorando, desta forma, sua imagem no mercado”, salienta Breunig.

*Publicado por Felipe Nopes

*Publicado por Felipe Nopes