A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) está com matrículas abertas para os cursos de Atendente de Farmácia e de Formação em Terapia Floral, ambos na modalidade de extensão. O primeiro é destinado aos interessados em trabalhar na área da saúde e que tenham concluído o Ensino Médio ou estejam cursando o 3º ano do mesmo. As matrículas podem ser feitas até o dia 25 de março, pelo site unisc.br/cursosdeextensao. A carga horária total do curso é de 140 horas, sendo 121 horas presenciais e 19 horas a distância. As aulas ocorrerão de 29 de março a 20 de julho, às sextas-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Já o segundo curso é voltado a profissionais e estudantes da área da saúde e a demais interessados em conhecer e/ou exercer profissionalmente a terapia floral. As matrículas seguem até o dia 31 de março, pelo mesmo site. Serão 96 horas presenciais e 84 horas a distância, totalizando 180 horas. A realização dos encontros será de 5 de abril a 7 de dezembro, uma vez por mês – sexta-feira, das 18h30 às 22h, e sábado, das 8h30 às 12h e das 13h às 18h. Outros cursos de extensão com matrículas abertas estão disponíveis em unisc.br/cursosdeextensao.