Estão abertas as inscrições para o curso Produção de Farinhas, promovido pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). O público-alvo são os agricultores da região do Vale do Rio Pardo e o objetivo é difundir a tecnologia de elaboração de farinhas a partir de vegetais que seriam descartados, possibilitando a transformação de um vegetal não conforme em um produto comercializável.

Os interessados devem se inscrever até o dia 18 de outubro pelo e-mail elisaweber@unisc.br. O curso será realizado em 19 de outubro, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, nas salas 1214 e 5104, na Unisc. A atividade integra um projeto financiado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul e é executado pela Unisc e pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs).