Em solenidade realizada nesta sexta-feira, dia 2 de dezembro, a Unisc inaugurou as ampliações do bloco 10, no Campus de Santa Cruz do Sul. A conclusão das obras vai beneficiar os grupos de pesquisa dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da Instituição. O espaço recebeu um acréscimo de mais de 750m², onde estão salas para grupos de pesquisa, salas multiuso e miniauditório para videoconferência. A ampliação foi realizada com recursos da chamada pública MCT/FINEP/AT - Infraestrutura de Pesquisa em Universidades Comunitárias - 01/2013.

Conforme a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Andréia Valim, esse novo espaço visa promover o crescimento da pesquisa e da pós-graduação na Unisc. “Trata-se de uma ação de incentivo às necessidades da pesquisa e da pós-graduação, no sentido de oferecer uma infraestrutura para melhorar as condições de trabalho científico, intensificando as ações de pesquisa”, salientou.

Para a reitora da Unisc, Carmen Lúcia de Lima Helfer, o momento é de comemoração, pelo fato de entregar à comunidade acadêmica mais um espaço que fortalece a pesquisa na Instituição. “É uma iniciativa que qualifica o trabalho dos pesquisadores e também promove melhorarias no ambiente para os grupos de pesquisa”, revelou.

Também participaram da solenidade o vice-reitor, Eltor Breunig; a coordenadora de Pós-Graduação Stricto Sensu, Fabiana Piccinin; o vice-presidente da Apesc, Jacob Braun; e o presidente do Corede/VRP, Heitor Álvaro Petry.

*Publicado por Josemar Santos

*Publicado por Josemar Santos