Esq. para dir.: Juliana Leal, Deise Lamb e Jéferson Lima

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) entregou, no 27 de agosto, os donativos arrecadados durante a ação Trote Solidário 2018/2, em prol da Associação Comunitária Pró-Amparo do Menor de Santa Cruz do Sul (Copame). Na oportunidade, os representantes da Unisc, Juliana Leal e Jéferson Lima, repassaram as doações à supervisora técnica da Copame, Deise Lamb.

A campanha foi aberta para toda comunidade acadêmica, tendo sido recolhidos cerca de dois mil itens. Para o coordenador de Graduação, Rolf Fredi Molz, ações como essa representam o objetivo primeiro do Trote Solidário. “Com a implantação dessa forma de recepção e integração dos estudantes, todos são incentivados a realizar ações junto à comunidade, reforçando o caráter comunitário da nossa Instituição. E nos sentimos muito bem percebendo que todas as ações organizadas e realizadas nesse contexto são bem valorizadas pela própria comunidade", salientou.

“Obrigada à Unisc, aos estudantes e a todos aqueles que se envolveram nessa ação em prol da nossa Instituição. Essas doações serão de extrema relevância para atender às nossas necessidades”, disse a supervisora técnica da Copame, Deise Lamb.

A escolha pela entidade decorreu do fato de a Associação estar realizando um apelo urgente junto à comunidade, devido à falta de materiais de higiene pessoal infantil para as 48 crianças, de bebês a adolescentes (zero a 15 anos) em situação de abandono, residentes no local.

*Publicado por Josemar Santos

Esq. para dir.: Juliana Leal, Deise Lamb e Jéferson Lima