Visando a internacionalização do Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde da Unisc (PPGPS), ocorreu nesta terça-feira, dia 18 de outubro, no Gabinete de reuniões da Reitoria, a assinatura de um convênio entre a Universidade Politécnica de Madri-UPM e a Unisc. O documento foi assinado pela reitora da Unisc, Carmen Lúcia de Lima Helfer e pelo representante da UPM, professor Pedro Peinado.

O acordo vai permitir a mobilidade acadêmica de docentes e discentes, pesquisas e publicações conjuntas. O professor Pedro Peinado está em visita à Unisc durante toda a semana, participando do 2º Congresso Brasileiro Interdisciplinar de Promoção da Saúde, com o tema Interdisciplinaridade na promoção da saúde, do 3º Seminário Científico do Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde da Unisc e do 1º Workshop da Rede Sul de micobactérias, assim como ministrará aulas  para o Mestrado.

Também estiveram presentes no encontro, o vice-reitor da Unisc, Eltor Breunig, e as representantes do PPGPS, Silvia Isabel Rech Franke (coordenadora), Jane Dagmar Pollo Renner (coordenadora adjunta) e Miria Suzana Burgos (professora).

*Publicado por Josemar Santos

*Publicado por Josemar Santos