Os candidatos têm até o dia 21 de novembro para a inscrição. Prova será no dia 26 de novembro

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) abre nesta quinta-feira, 6, as inscrições para o Vestibular de Verão 2023, com mais de 3 mil vagas para cursos nos campi de Santa Cruz do Sul, Capão da Canoa, Montenegro, Sobradinho e Venâncio Aires. As inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de novembro, pelo site www.unisc.br. A prova ocorre no dia 26 de novembro, a partir das 14h30, em todos os campi. Nesta edição, a Unisc oferece dois novos cursos: o curso de Design, na modalidade presencial, e o curso de Gestão de Micro e Pequenas Empresas, na modalidade a distância.

A forma de seleção é por meio da Prova de Proficiência em Língua Portuguesa – Redação. Ainda existe a possibilidade de utilização da nota da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), assim como a nota da redação de vestibulares anteriores da Unisc. Já o processo seletivo para Medicina é constituído por uma prova de proficiência em Língua Portuguesa - Redação e por 45 questões objetivas distribuídas nas seguintes áreas: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias.

A taxa de inscrição é de R$ 30,00, estando isento o candidato que utilizar a nota da redação do Enem ou do vestibular da Unisc. Para Medicina a taxa de inscrição é de R$ 200,00 e a prova será realizada somente no campus de Santa Cruz do Sul.

A lista dos classificados será disponibilizada, no site e para os meios de comunicação, em até dois dias úteis após a realização do processo seletivo; já para Medicina, às 15 horas do dia 30 de novembro. Os editais com informações das provas podem ser conferidos em www.unisc.br/processo-seletivo/vestibular.

EAD

Também neste dia 6 de outubro, iniciam as inscrições gratuitas para o processo seletivo para ingresso nos cursos de graduação, na modalidade a distância. A prova é on-line e é realizada de forma agendada na data que o candidato selecionou no ato da inscrição.

Cursos oferecidos - presenciais:

Santa Cruz do Sul
Agronomia (Noite)
Arquitetura e Urbanismo (Tarde/Noite)
Biomedicina (Tarde/Noite)
Ciências Biológicas Bacharelado (Noite)
Ciências Biológicas Licenciatura (Noite)
Ciência da Computação (Noite)
Ciências Econômicas (Noite)
Computação - Licenciatura (Noite)
Design Gráfico (Noite)
Direito (oportunizado manhã ou noite)
Educação Física (Noite)
Enfermagem (Tarde/Noite)
Engenharia Civil (Noite)
Engenharia de Computação (Noite)
Engenharia de Controle e Automação (Noite)
Engenharia de Produção (Noite)
Engenharia Elétrica (Noite)
Engenharia Mecânica (Noite)
Estética e Cosmética (Noite)
Farmácia (Noite)
Física - Licenciatura (Noite)
Fisioterapia (Tarde/Noite)
Gastronomia (Noite)
Geografia - Licenciatura (Noite)
História - Licenciatura (Noite)
Jornalismo (Noite)
Letras Português - Licenciatura (Noite)
Letras Português/Inglês - Licenciatura (Noite)
Matemática - Licenciatura (Noite)
Medicina (Manhã/Tarde/Noite)
Medicina Veterinária (Manhã/Tarde/Noite)
Nutrição (Noite)
Odontologia (Tarde/Noite)
Pedagogia - Licenciatura (Noite)
Produção em Mídia Audiovisual (Noite)
Psicologia - (oportunizado tarde/noite e noite)
Publicidade e Propaganda (Noite)
Química - Licenciatura e Química - Bacharelado (Noite)
Relações Internacionais (Noite)
Serviço Social (Noite)

Capão da Canoa

Montenegro
Psicologia (Noite)

Sobradinho

Venâncio Aires

Cursos oferecidos - EAD:

Administração (EAD)
Análise e Desenvolvimento de Sistemas - Superior de Tecnologia (EAD)
Ciências Contábeis - Bacharelado (EAD)
Educação Física (EAD)
Engenharia de Produção (EAD)
Gestão Comercial - Superior de Tecnologia (EAD)
Gestão da Produção Industrial - Superior de Tecnologia (EAD)
Gestão de Recursos Humanos - Superior de Tecnologia (EAD)
Gestão de Micro e Pequenas Empresas - Superior de Tecnologia (EAD)
Gestão Financeira - Superior de Tecnologia (EAD)
Gestão Pública - Superior de Tecnologia (EAD)
Logística - Superior de Tecnologia (EAD)
Marketing - Superior de Tecnologia (EAD)
Pedagogia - Licenciatura (EAD)
Processos Gerenciais - Superior de Tecnologia (EAD)
Serviço Social (EAD)

Financiamentos, bolsas e descontos:

A Unisc disponibiliza as seguintes modalidades de financiamentos, bolsas de estudo e descontos:

Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies); Crédito Universitário Banrisul; Crédito Universitário Sicredi; Crédito Universitário Pravaler; Crédito Educativo CrediUnisc (financiamento próprio da Unisc); ProUni; convênios com instituições para concessão de bolsa ou desconto para colaboradores; bolsas com órgãos externos e Programas de Bolsas de Ensino, de Pesquisa e de Extensão; descontos para diplomados na Unisc, por meio do Programa Voltare (exceto para os cursos de Medicina e Medicina Veterinária); descontos para estudantes diplomados em outras Instituições de Ensino Superior; descontos para família com mais de um componente matriculado; descontos para estudantes matriculados em dois cursos de graduação, simultaneamente; descontos para estudantes com 50 anos ou mais de idade; Programa Fidelização, que concede descontos para egressos da Escola de Educação Básica Educar-se e do Centro de Educação Profissional da Unisc (Cepru); e desconto pagamento à vista, no montante de 6% para pagamento à vista da semestralidade.

Mais informações sobre cada modalidade estão disponíveis no link https://www.unisc.br/pt/processo-seletivo/bolsas-e-financiamentos

EAD

Cursos oferecidos - presenciais:

Santa Cruz do Sul
Agronomia (Noite)
Arquitetura e Urbanismo (Tarde/Noite)
Biomedicina (Tarde/Noite)
Ciências Biológicas Bacharelado (Noite)
Ciências Biológicas Licenciatura (Noite)
Ciência da Computação (Noite)
Ciências Econômicas (Noite)
Computação - Licenciatura (Noite)