A Unisc, por meio das Pró-Reitorias de Graduação e de Extensão e Relações Comunitárias, promoveu na tarde desta quarta-feira, dia 14 de dezembro, no auditório do Memorial, a cerimônia de entrega do Prêmio Honra ao Mérito, referente aos trabalhos apresentados no 7º Salão de Ensino e de Extensão, realizado de 24 a 28 de outubro deste ano na Universidade. O evento destacou as melhores produções de estudantes de cursos de graduação da Unisc, sendo agraciado, em cada área do conhecimento, o trabalho com maior pontuação a partir da nota 9.

O 7º Salão de Ensino e de Extensão contou com 34 trabalhos inscritos concorrendo ao prêmio. Destes, sete obtiveram nota igual ou superior a 9 e serão publicados no e-book Ensino e Extensão da Unisc: criar e ousar na busca do conhecimento, cujo lançamento será no primeiro semestre de 2017, no site da Unisc. Dos sete trabalhos que serão divulgados no e-book, três receberam o Prêmio Honra ao Mérito (confira a relação abaixo).

A mesa de honra esteve composta pelo vice-reitor, Eltor Breunig; pelo pró-reitor de Graduação, Elenor José Schneider; e pelo pró-reitor de Extensão e Relações Comunitárias, Angelo Hoff. Também estiveram presentes demais professores, acadêmicos e familiares.

Objetivo

O Prêmio Honra ao Mérito do Salão de Ensino e de Extensão tem por objetivo identificar, dentre os trabalhos apresentados, aqueles que refletem maior indissociabilidade entre o ensino e a extensão. Busca, também, valorizar a formação de indivíduos solidários, livres e capazes de contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade preocupada com as necessidades da sua comunidade, além de divulgar e estimular a produção acadêmica dos estudantes e incentivar a participação dos alunos da Unisc em atividades de ensino e de extensão e, com isso, reconhecer, por meio da premiação, os melhores trabalhos desenvolvidos pelos acadêmicos da Instituição.

Trabalhos premiados

- Área de Ciências Biológicas e da Saúde: A (Re)significação da Fisioterapia através da abordagem preventiva em ambiente escolar, de Kamila Mohammad Kamal Mansour e Patrícia Oliveira Roveda.

- Área de Ciências Sociais Aplicadas: Projeto: Quem é meu pai? E o estímulo ao reconhecimento voluntário de paternidade em Capão da Canoa - RS, de Andressa Campestrini dos Santos, Daniel Gonçalves Farias da Silva, Maria Eduarda Costa, Georgia Sperling Garcia, Pedro Jorge Pedersen Baptista e Karina Meneghetti Brendler.

- Área de Ciências Humanas: A efetividade dos Serviços da Rede Pública na Resolução de um caso, de Cristiane Davina Redin Freitas e Iva Selmira Viebrantz.

*Publicado por Felipe Nopes

Objetivo