Seguindo o cronograma de vacinação da Prefeitura Municipal, docentes e trabalhadores do Ensino Superior foram imunizados com a 1ª dose da vacina, nesta quarta-feira.

Cumprindo o cronograma divulgado pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul, trabalhadores do Ensino Superior, entre professores e funcionários, receberam a 1ª dose da vacina contra a Covid-19, nesta quarta-feira, 2 de junho. O imunizante disponibilizado foi o Covishield da AstraZeneca/ Fiocruz.

Com sentimento de esperança e o desejo de que a vacina chegue para todos, os profissionais da Unisc estão sendo vacinados até o fim da tarde de hoje. O sistema de vacinação foi organizado para evitar aglomerações, ocorrendo no SIS Unisc, para professores e trabalhadores com aulas presenciais, e no parque da Oktoberfest, para os demais técnicos administrativos.

De acordo com o professor Heron Begnis, a sensação é bastante positiva diante da chegada de um momento tão esperado como esse. “É um ato significativo, que representa a esperança da retomada da vida logo mais adiante, pois a vida vem em primeiro lugar. Então, a vacina indica um caminho para que possamos retomar as nossas atividades nessa fusão do novo com o antigo normal" ressaltou.

Também docente da Unisc, Cicero Eisenberger disse que a vacina traz renovação de ânimo e esperança. “Representa a proteção da vida, trazendo consigo um sentimento de alívio, em um momento muito delicado como esse, e também torcendo para que a vacina chegue logo para todos” enfatizou.

Com o quadro de funcionários vacinados, a Universidade terá mais segurança para realizar suas atividades.

Cicero Eisenberger
Heron Begnis