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O projeto refere-se ao desenvolvimento de um software educacional para dispositivos móveis. O domínio é em zoonoses e vigilância sanitária

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), por meio do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NITT), fez a entrega de registro de programa de computador  aos inventores do software “VIG: Vigilante Sanitário Amigos da Dóris”. De autoria das pesquisadoras Rejane Frozza, Liane Mahlmann Kipper, Daniela Duarte da Silva Bagatini e Janine Koepp, o pedido de registro foi concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

A proposta foi financiada pelo Edital Fapergs Sebrae/RS 03/2021 – Programa de apoio a projetos de pesquisa e de inovação na área de Educação Básica (ProEdu) e validado em ambiente escolar.

O projeto refere-se ao desenvolvimento de um software educacional para dispositivo móvel, que promova a interação entre equipes de estudantes do ensino básico a partir da colaboração, com idade entre 6 e 10 anos, e capacite-os a elaborar material com as técnicas de storytelling e de gamificação. A interação é mediada por um agente conversacional (chatbot), por meio de texto e voz, que se utiliza do processamento de linguagem natural, a fim de tornar a interação mais próxima da linguagem humana. O domínio é em zoonoses e vigilância sanitária. 

Este projeto qualifica-se como científico, tecnológico e inovador, já que envolve pesquisa de como integrar chatbot, storytelling, gamificação e colaboração em um software educacional, a fim de proporcionar aos estudantes a construção de conhecimento a partir de trabalho colaborativo e em equipe.

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O projeto refere-se ao desenvolvimento de um software educacional para dispositivos móveis. O domínio é em zoonoses e vigilância sanitária

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), por meio do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NITT), fez a entrega de registro de programa de computador  aos inventores do software “VIG: Vigilante Sanitário Amigos da Dóris”. De autoria das pesquisadoras Rejane Frozza, Liane Mahlmann Kipper, Daniela Duarte da Silva Bagatini e Janine Koepp, o pedido de registro foi concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

A proposta foi financiada pelo Edital Fapergs Sebrae/RS 03/2021 – Programa de apoio a projetos de pesquisa e de inovação na área de Educação Básica (ProEdu) e validado em ambiente escolar.

O projeto refere-se ao desenvolvimento de um software educacional para dispositivo móvel, que promova a interação entre equipes de estudantes do ensino básico a partir da colaboração, com idade entre 6 e 10 anos, e capacite-os a elaborar material com as técnicas de storytelling e de gamificação. A interação é mediada por um agente conversacional (chatbot), por meio de texto e voz, que se utiliza do processamento de linguagem natural, a fim de tornar a interação mais próxima da linguagem humana. O domínio é em zoonoses e vigilância sanitária. 

Este projeto qualifica-se como científico, tecnológico e inovador, já que envolve pesquisa de como integrar chatbot, storytelling, gamificação e colaboração em um software educacional, a fim de proporcionar aos estudantes a construção de conhecimento a partir de trabalho colaborativo e em equipe.

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