Foto: Felipe Nopes

Patrícia Boeck recebeu a vacina no SIS nesta sexta-feira, 3 de maio

Iniciada em 10 de abril, a campanha de vacinação do Serviço Integrado de Saúde (SIS), da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), já imunizou cerca de 1,3 mil pessoas contra a gripe A e o vírus Influenza. De segunda a sexta-feira, no bloco 31 da instituição, são realizados até 50 atendimentos por turno. As fichas são distribuídas às 8h30, às 13h30 e às 17h30, sendo válidas também para vacinas de rotina.

O público-alvo da campanha são gestantes, idosos, crianças menores de seis anos, portadores de doenças crônicas com receita médica, profissionais da saúde e professores. Pessoas com febre ou alérgicas à proteína do ovo não podem ser vacinadas contra a gripe. De acordo com a enfermeira Gisele de Fátima Rodrigues, que atua no SIS, a imunidade acontece aproximadamente 10 dias após a aplicação da vacina. “É importante que todos se vacinem para prevenir a gripe e outras doenças”, ressalta.

Gisele destaca que a campanha também tem como finalidade atualizar as carteiras de vacinação dos pacientes. “Atendemos pessoas não só de Santa Cruz do Sul, mas de Rio Pardo, Venâncio Aires, Vera Cruz, Cachoeira do Sul, Pantano Grande, Encruzilhada do Sul e de outros municípios da região”, comenta a enfermeira. A campanha segue até o final de maio.

Satisfação

Moradora de Linha João Alves, em Santa Cruz do Sul, e grávida de um casal de gêmeos, Patrícia Goldschmidt Boeck, 33 anos, procurou o SIS da Unisc por indicação médica para receber a vacina contra a gripe. Segundo ela, o atendimento no local foi excelente. “Estou muito satisfeita e pretendo voltar para receber outras doses de vacinas”, afirma Patrícia.

Foto: Felipe Nopes

Patrícia Boeck recebeu a vacina no SIS nesta sexta-feira, 3 de maio