Nos dias 5 e 6 de novembro, ocorre através de transmissão on-line pelo youtube, o evento Interdisciplinaridade na Promoção da Saúde: 7º Seminário Cientifico do Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde da Unisc - Mestrado e Doutorado (PPGPS); Encontro internacional Interdisciplinar em Promoção da Saúde; 10º Fórum de Discussão sobre Drogas: interlocuções Brasil e Portugal, promovido pela integração dos Programas de Pós-Graduação em Promoção da Saúde (Mestrado e Doutorado) e Mestrado Profissional em Psicologia.

O VII Seminário Científico do PPGPS e o Encontro Interdisciplinar Internacional em Promoção da Saúde têm concepção interdisciplinar e buscam trazer diferentes olhares na investigação da complexidade e articulação dos objetos de estudo que envolvem as várias formações profissionais focadas na promoção da saúde e nos processos educativos em saúde das populações, favorecendo a reflexão, inovação, internacionalização, registro e práticas cotidianas de como a pesquisa e as ações interdisciplinares podem superar a fragmentação do conhecimento.

Além disso, devido à Covid-19 serão contempladas temáticas relativas a tempos de pandemia e isolamento social, assim como seus impactos nos serviços de saúde, na vida individual, em família e na comunidade. Integra-se ao evento, uma mostra científica, com apresentação de resumos e artigos, que objetiva socializar trabalhos e estudos de mestrandos, doutorandos, egressos do programa e demais membros acadêmicos.

O Fórum é financiado pelo PPSUS-Fapergs e mantém parceria com o Conselho Municipal sobre Álcool e outras Drogas (Comad) e com o Grupo de Trabalho Intersetorial Municipal - Programa de Saúde na Escola (GTIM-PSE). As mesas-redondas terão início as 13h30 e a solenidade de abertura dos eventos começa às 19 horas via Youtube.

A programação completa está disponível no https://www.unisc.br/site/ppgps/pages/programacao.html