Na tarde desta terça-feira, 2, representantes da Prefeitura de Sobradinho visitaram a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) com o intuito de estreitar parcerias. O Prefeito Armando Mayerhofer, o Vice-Prefeito Ivan Trevisan e o Secretário da Indústria, Comércio e Serviços Darlan Kittel de Sobradinho foram recebidos pelo vice-reitor da Unisc, Rafael Henn.

Na ocasião, o Prefeito Armando compartilhou seu desejo de ampliar a atuação da Universidade em Sobradinho, cidade que conta com Campi Unisc. Por sua vez, o vice-reitor Rafael deixou acordado que a Unisc irá mapear as demandas da cidade, pensando quais projetos podem beneficiar a comunidade local.

O diagnóstico sobre quais são as reais necessidades de Sobradinho em que a Unisc possui potencial de colaborar será realizado no próximo encontro, previsto para o dia 18 deste mês de agosto. Após o mapeamento técnico um plano de trabalho será apresentado na Prefeitura de Sobradinho por parte da Universidade.

“Colaborar com o desenvolvimento das regiões em que atuamos e com o bem-estar da população é um dos focos da Unisc. Além do nosso caráter comunitário, acreditamos no Ensino, Pesquisa e Extensão como fontes de transformação. Então, vamos nos dedicar em encontrar frentes onde possamos colaborar com o município de Sobradinho." aponta Rafael Henn.