A Unisc realiza neste sábado, dia 26 de novembro, a prova única do Vestibular de Verão 2017 para todos os cursos, exceto para Medicina, que adota um processo diferenciado e cujas inscrições seguem abertas até o dia 30 de dezembro. São mais de 3 mil inscritos que participarão do processo seletivo nos campi de Santa Cruz do Sul, Capão da Canoa, Montenegro, Sobradinho e Venâncio Aires. As novidades para esta edição são os cursos de Biomedicina e de Engenharia de Controle e Automação.

A prova inicia às 14h30, com duração de até 4 horas, composta por uma redação e 60 questões objetivas, oriundas das disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira Moderna (Inglês, Espanhol ou Alemão), Matemática, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Sociologia e Filosofia. O listão dos aprovados será disponibilizado no dia 29 de novembro, a partir das 17 horas, no site da Unisc e para os veículos de comunicação.

Localização - Os candidatos do Vestibular de Verão da Unisc realizarão as provas nos blocos 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 13, 18 e 52. Aos vestibulandos é recomendado que cheguem com uma hora de antecedência para verificar o local das provas (às 13h30). As listas estarão afixadas nas entradas dos blocos onde haverá prova, além do Centro de Convivência. A partir desta sexta-feira também estarão disponíveis no site www.unisc.br.

Para os acompanhantes dos vestibulandos haverá uma programação especial no Centro de Convivência (CC), das 10h até 19h, com estandes de rádios e de imobiliárias. No Auditório Central, às 14h30, será exibido o filme Entre idas e vindas. Já na Praça da Apesc, entre outras atividades, haverá a presença da Ervateira Santa Cruz, com distribuição de água quente. A Livraria, a Farmácia-Escola, os bares e os restaurantes estarão abertos durante o período da realização da prova.

Cursos mais procurados por número de inscritos:

1. Direito
  2. Odontologia
  3. Psicologia
  4. Arquitetura e Urbanismo
  5. Engenharia Civil
  6. Enfermagem

Observação à imprensa: A sala 2535, no prédio da Reitoria, está reservada para a imprensa. Nesse local, às 16 horas, a comissão do Vestibular concederá uma entrevista coletiva. O gabarito será divulgado no site da Unisc, às 20h, assim como o caderno de questões. Na terça-feira, dia 29, às 17 horas, será divulgado o listão, via Assessoria de Imprensa. Já o Boletim de Desempenho dos candidatos será disponibilizado no site, às 18 horas.

Recomendações

Antes da prova:

• Chegue ao local da prova com uma hora de antecedência (às 13h30) para verificar o número da sala.
  • Traga o comprovante de inscrição, o documento de identificação com foto, caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta, lápis e borracha.
  • Depois do sinal de início da prova, não será permitida a entrada de nenhum candidato na sala.

Durante a prova:

• Deixe sobre a classe somente o documento de identificação, lápis, caneta e borracha.
  • Veja se o seu nome está escrito corretamente no gabarito. Se não estiver, comunique o fato ao fiscal de sala.
  • As questões objetivas sempre apresentam cinco alternativas. Escolha apenas uma, assinalando a opção no gabarito.
  • Preencha o gabarito com atenção. Ele não pode ter rasuras.
  • Os fiscais de sala não podem dar esclarecimentos sobre a resolução das questões. A interpretação das perguntas é parte da sua resolução.

O que não é permitido durante a prova:

• É proibido trazer bolsas, livros, cadernos e similares. Também não é permitido deixar esses objetos próximo à mesa do candidato.
  • Não é permitido o uso de calculadora, celular, relógios em geral, fone de ouvido, aparelho auditivo, régua, compasso, boné, óculos ou qualquer acessório na cabeça, bem como outros equipamentos eletrônicos e similares.
  • Se durante a prova for constatada a manutenção de qualquer material eletrônico junto ao candidato, tal fato pode ser considerado "cola eletrônica”. Nesse caso, a prova é recolhida, implicando a eliminação no processo seletivo.

Depois da prova:

• O candidato deve entregar ao fiscal o cartão de respostas, assinado no campo apropriado, e a folha de redação sem assinatura.
  • O caderno de questões também será disponibilizado no site, após encerramento do Vestibular.

*Publicado por Josemar Santos

Cursos mais procurados por número de inscritos:

1. Direito
  2. Odontologia
  3. Psicologia
  4. Arquitetura e Urbanismo
  5. Engenharia Civil
  6. Enfermagem

Recomendações

Antes da prova:

Durante a prova:

• Preencha o gabarito com atenção. Ele não pode ter rasuras.

O que não é permitido durante a prova:

Depois da prova:

*Publicado por Josemar Santos