A Unisc foi contemplada com o edital CONFAP-CNPq–THE UK ACADEMIES 2019 - Fellowships, Research Mobility, and Young Investigator Awards for UK researchers in Brazil, por meio da proposta enviada pela coordenadora da proposta e docente do Programa de Pós-graduação em Promoção da Saúde - Mestrado e Doutorado (PPGPS), professora Cézane Priscila Reuter. O projeto aprovado proporcionará a vinda ao Brasil do professor James Hobkirk, da University of Hull, no Reino Unido, para desenvolver atividades no PPGPS e no Laboratório de Pesquisa em Saúde (Lapes).

A coordenadora da proposta ressalta a importância da aprovação da proposta para proporcionar a mobilidade do professor James ao Brasil, o qual irá contribuir com as pesquisas desenvolvidas na Unisc, bem como para promover ações de internacionalização no PPGPS. A professora Cézane também destaca o relevante trabalho desenvolvido pela equipe do Escritório de Projetos da Unisc na divulgação e auxílio na submissão de propostas aos editais de fomento à pesquisa. “A proposta aprovada foi a única contemplada de Universidade não federal do estado do Rio Grande do Sul”, salientou.

As propostas aprovadas podem ser consultadas no link https://confap.org.br/novo/index.php/pt/editais/36/confap-cnpq-the-uk-academies-2019

Profª Cézane Priscila Reuter

Prof. James Hobkirk