“Conexões Unisc” é responsável por atender e articular atividades entre estudantes, professores e gestores na Universidade

Em 2020, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) iniciou as atividades do projeto Conexões. O objetivo é oportunizar aos alunos um complemento aos estudos desenvolvidos em sala de aula, contribuindo assim com a educação de qualidade. Ainda, motivar e integrar os jovens com o ambiente universitário, fazendo-os perceber que a Unisc é uma espaço para todos.

Com uma pausa por causa da pandemia, no ano passado, 1.060 estudantes conheceram a Universidade por meio do projeto. Neste ano, já são em torno de 600 jovens. “Atualmente, o cronograma de atividades é organizado de acordo com as áreas de interesse dos alunos e sempre considerando a faixa etária do público”, comenta o coordenador do projeto, Erion Lara. São realizadas visitas guiadas pela Universidade, aulas experimentais, roda de conversa com profissionais, entre outras.

O projeto atende escolas da área de abrangência da Universidade, com foco principal em estudantes a partir do 8º ano. A escola interessada pode entrar em contato por meio do e-mail conexoes@unisc.br, whatsapp 3717-7568 ou site  unisc.br/conexoes. No site é possível acessar o catálogo de atividades e solicitar a programação conforme a vontade da escola.

conexao1 Divulgação

conexao Divulgação