A equipe do Projeto Vivência de Imersão Comunitária (Vicom), em sua edição de 2016, realiza um painel com o tema História e Comunidade. Será no dia 26 de outubro, às 8h30, na sala 101, no campus da Unisc de Santa Cruz do Sul. Os painelistas serão os historiadores Camila da Rosa, João Reis e Mateus Skolaude. O evento é aberto à comunidade.

Questões como a perspectiva da imprensa sobre a comunidade negra santa-cruzense, as narrativas identitárias frente a festividades como o carnaval e a participação de populações marginais da região do Vale do Rio Pardo em conflitos no Rio Grande do Sul serão abordadas pelos painelistas. O objetivo é provocar reflexões sobre a historiografia local e o protagonismo dos diversos grupos que compõem a sociedade, subsidiando ações de extensão universitária, em especial projetos de imersão comunitária.

Haverá espaço para perguntas e debates. Não é necessária inscrição prévia. Mais informações podem ser obtidas junto ao Núcleo de Ação Comunitária da Unisc (Nac/Proext), sala 2710, bloco 27, pelo telefone (51) 3717-7320 ou pelo e-mail nac@unisc.br.

*Publicado por Felipe Nopes

*Publicado por Felipe Nopes