Divulgação

Foi realizada no dia 29 de novembro, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Guilherme Hildebrand, no bairro Progresso, em Santa Cruz do Sul, mais uma solenidade de formatura dos alunos do projeto Qualificação de Jovens, que participaram do curso de Qualificação em Vendas, com 60 horas/aula, no decorrer de 2018. No evento, estiveram presentes formandos e familiares; a diretora da escola, Guiomar Rossini; o bolsista do projeto e aluno da Graduação Dinâmica da Unisc, Roberto Júlio Beckenkamp; e o coordenador do projeto, professor Jairo Breunig.

Os estudantes que concluíram o curso, com frequência mínima de 75%, e receberam o Certificado de Conclusão foram: Jéssica da Rosa, Jasmin Alves Rodrigues, Kétlin Luane da Cruz Lopes, Millena Luana Machado, Nicole Eduarda Chaves da Costa, Letícia Freitas Hermes e Emyle Flores Castro. Houve ainda a entrega de Atestados do Curso Qualificação em Vendas para os alunos Franciele Scheila da Silva Bueno, Ashley Amanda Duarte Cardoso, Brenno William de Lima dos Santos, Alice Oliveira de Carvalho, Gyovana Rodrigues da Silva, Juliana Rodrigues de Oliveira e Litiele da Cunha Benta.

O projeto Qualificação de Jovens, realizado desde 2012, está vinculado ao Núcleo de Ação Comunitária (NAC) e à Pró-Reitoria de Extensão e Relações Comunitárias (Proext) da Unisc. O objetivo é a qualificação de jovens em situação de vulnerabilidade social para a inserção no mercado de trabalho e a geração de emprego e de renda, incentivando, também, o empreendedorismo e trabalhando o conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes. Desde 2017, o projeto promove as Oficinas de Preparação ao Mercado de Trabalho, voltadas aos jovens do Centro de Atendimento em Semiliberdade (CAS), com sistema modular de 10 oficinas, com duas horas cada, por módulo, totalizando 20 horas para a formação dos alunos.

“Para aumentar o sucesso desse projeto é necessário o apoio das empresas e das organizações de Santa Cruz do Sul, no sentido de firmar parcerias para gerar oportunidades de trabalho a esses jovens. Muitas entidades já apoiam o projeto, e novas parcerias sempre são bem-vindas”, ressalta o professor Breunig. Interessados em apoiar o projeto podem entrar em contato com o coordenador pelo e-mail jbreunig@unisc.br.

Divulgação