O projeto Tele Cuidado à pessoa idosa da Unisc - fase 2 tem início nesta quinta-feira, 15 de abril. O trabalho de acolhimento destinado à pessoa idosa ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h, quando as pessoas com mais de 60 anos de Santa Cruz do Sul e região que necessitarem de auxílio podem ligar para o fone (51) 3717-7445.

A ação é desenvolvida pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Envelhecimento e Cidadania da Universidade, com o objetivo de acolher essa população com mais de 60 anos neste momento de distanciamento social causado pela pandemia do Covid-19. “Não podemos deixar de pensar nesses idosos em um momento tão delicado como esse de pandemia. Então, assim como fizemos no ano passado, estaremos novamente ligando e recebendo ligações para que se sintam acolhidos”, ressaltou a coordenadora do Mestrado em Psicologia, professora Silvia Virginia Coutinho Areosa.