O projeto Estratégias de educação permanente em saúde na rede de cuidado à pessoa com deficiência, coordenado pelas professoras Suzane Beatriz Frantz Krug e Camila Dubow, foi certificado como iniciativa exitosa na Campanha Nursing Now Brasil.

A Campanha global desenvolvida em diversos países foi elaborada no Brasil pelo Conselho Federal de Enfermagem e pelo Centro Colaborador da Organização Pan-Americana de Saúde /Organização Mundial da Saúde para o Desenvolvimento da Pesquisa em Enfermagem da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto/USP. O objetivo é promover o fortalecimento e capacitação dos profissionais de enfermagem para assumirem papel central no enfrentamento aos desafios da saúde no século XXI, garantindo acesso integral à saúde da população.

O projeto certificado foi realizado em 2017 e 2018, a partir da dissertação de mestrado do PPGPS, de Camila Dubow, orientada pela professora Beatriz Frantz Krug. A proposta foi fomentar estratégias de Educação Permanente em Saúde para implementação da Rede de Cuidado à Pessoa com Deficiência no Sistema Único de Saúde na região da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde/RS, contemplando suas necessidades e contribuindo para transformações no campo da saúde da pessoa com deficiência.