O Programa Inserção Comunitária realizou no dia 10 de dezembro, na sala 108, um evento dirigido a entidades parceiras e estudantes de graduação da Unisc. O objetivo foi avaliar as estratégias desenvolvidas no ano de 2016.

Durante o segundo semestre deste ano, estiveram envolvidos na inserção comunitária 49 estudantes de vários cursos de graduação, 21 entidades parceiras dos municípios de Santa Cruz do Sul, de Vera Cruz, de Rio Pardo e de Venâncio Aires. As atividades realizadas pelos estudantes ocorreram nos Centros de Referência à Assistência Social (Cras), nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) e em Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs).

O Programa Inserção Comunitária é uma modalidade de extensão universitária, dirigida aos estudantes de graduação da Unisc. O Programa oferece uma oportunidade de interação direta do acadêmico com a realidade social, através do engajamento em iniciativas em prol da comunidade. O objetivo é contribuir para a formação cidadã dos estudantes e também para o desenvolvimento de uma sociedade humanista, solidária e coerente com a visão e a missão da Universidade enquanto instituição educacional comunitária.

*Publicado por Josemar Santos

*Publicado por Josemar Santos