A partir do dia 9 de março, o Programa Inserção Comunitária, da Unisc, recebe inscrições de estudantes de graduação interessados em participar de interações diretas com a realidade social, por meio do engajamento em iniciativas em prol da sociedade. O objetivo é oferecer oportunidades de novas experiências aos acadêmicos, contribuindo na sua formação cidadã e também no desenvolvimento de uma sociedade humanista e solidária, coerente com a visão e a missão da Universidade enquanto instituição educacional comunitária.

O interessado no Programa deve ter disponibilidade de 48 horas durante o semestre, das quais 44 horas em atividades na entidade comunitária e as demais quatro horas na orientação e no monitoramento da atuação. A carga horária é válida para o núcleo flexível do estudante.

Vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Relações Comunitárias (Proext), o Inserção Comunitária, em 2017, estará nos municípios de Rio Pardo, de Santa Cruz do Sul, de Venâncio Aires, de Vera Cruz e de Candelária junto a entidades locais voltadas ao desenvolvimento social e ao atendimento de demandas comunitárias, especialmente de populações em situação de vulnerabilidade social.

As inscrições podem ser realizadas diretamente no link http://www.unisc.br/site/insercaocomunitaria/index.html. Além das informações no site da Unisc, mais detalhes podem ser obtidos junto ao Núcleo de Ação Comunitária (NAC), na sala 510, bloco 5 do campus de Santa Cruz do Sul, ou pelo telefone (51) 3717-7344.

*Publicado por Felipe Nopes

*Publicado por Felipe Nopes