Fotos: Josemar Santos

Por meio do Programa de Formação Continuada de Professores da Educação Básica: Metodologias Ativas, resultante da parceria entre a Unisc e a Secretaria de Educação do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, será ofertado o curso de Metodologias Ativas no Ensino da Área de Linguagens. A abertura oficial ocorreu na manhã desta quinta-feira, 18 de outubro, no Anfiteatro do bloco 18 da Unisc.

O curso tem o propósito de desenvolver as Metodologias Ativas no Ensino para reflexão, acompanhamento e registro do processo de aprendizagem efetiva de uma escola de qualidade para todos. Serão disponibilizadas 140 vagas, preenchidas por professores indicados pela 3ª, 6ª e 24ª Coordenadoria Regional de Educação, as quais participam desta edição. O curso será ofertado de forma semipresencial, no período de outubro de 2018 a abril de 2019. Os dois momentos presenciais (abertura e encerramento) acontecerão no campus-sede da Unisc e o restante da carga horária ocorrerá a distância, por meio da Sala Virtual de Aprendizagem. A carga horária total é de 60 horas, sendo 16 horas presenciais e 44 horas a distância.

O Programa de Formação Continuada é coordenado pelos professores Rudimar Serpa de Abreu, Liane Mählmann Kipper e Gilmar Weis. O curso conta, ainda, com a participação dos docentes Carlos Renê Ayres, Carla Lavínia Pacheco da Rosa, Cristiane Dall Cortivo Lebler, Ângela Cogo Fronckowiak, Ana Cláudia Munari Domingos e Karen Andresa Teixeira Santorum.

Publicado por Josemar Santos

Fotos: Josemar Santos