Estão abertas as inscrições para os programas aluno especial da graduação, aluno especial da graduação terceira idade e aluno ouvinte da graduação. As matrículas podem ser realizadas pelo link unisc.br/alunoespecial

Programa aluno especial da graduação

São alunos que não têm vínculo com o curso, podendo matricular-se nas disciplinas que possuírem vaga. O programa permite o ingresso de portadores de certificado de conclusão do Ensino Médio ou de diplomas de graduação em qualquer área. O aluno especial de graduação que tenha cumprido os requisitos exigidos pela disciplina é considerado aprovado e recebe atestado de frequência e aproveitamento para cursos regulares da Unisc, após ingresso através de Processo Seletivo.

Programa aluno especial da graduação para terceira idade

São alunos sem vínculo com o curso, portadores de certificado do Ensino Médio ou diploma de graduação e na faixa etária a partir de 60 anos. O limite máximo de matricula é de 20 disciplinas por curso, com direito a atestado de frequência e aproveitamento para cursos regulares da Unisc para cumprimento da matriz curricular.

Programa aluno ouvinte

Destina-se a profissionais portadores de diploma de curso superior de qualquer área. Possibilita à comunidade acadêmica a matricula em disciplinas isoladas, sem visar à obtenção de grau acadêmico ou habilitação profissional.

Ao aluno ouvinte é facultada a participação na atividade avaliativa da disciplina, devendo obter frequência mínima de 75% podendo, nesse caso, requerer atestado de frequência. A disciplina cursada como aluno ouvinte não pode ser aproveitada em curso de graduação, exceto como atividades complementares.

Programa aluno especial da graduação

Programa aluno especial da graduação para terceira idade