Fotos: Felipe Nopes

A subcoordenadora do curso de Computação Licenciatura, professora Marcia Kniphoff da Cruz, conduziu uma capacitação para cerca de 50 supervisores e professores do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental e de informática das escolas de Santa Cruz do Sul. A atividade foi realizada na tarde desta quinta-feira, 2 de maio, na sala 1703, bloco 17 da Unisc. Nesta primeira etapa, o tema trabalhado foi Computação Desplugada. Ao todo serão cinco encontros durante o ano.

Segundo Marcia, trata-se de um movimento importante de formação de docentes, promovido pelo projeto Unisc Inclusão Digital, pelo curso de Computação Licenciatura e pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp). “Essa capacitação vai impactar positivamente as gerações futuras. Em outros países, a Computação está efetivamente presente na grade curricular da escola como disciplina ou conteúdo abordado em diferentes atividades, pois as habilidades do século XXI envolvem ler, escrever, calcular e programar”, salientou.

Fotos: Felipe Nopes