Vera Somavilla participou da reestruturação do hospital tanto na compra de materiais, treinamento da equipe de enfermagem e ações para captação de recursos

Neri e Vera, ao centro, com integrantes da equipe diretiva do hospital

No último dia 31 de agosto o Hospital Vera Cruz (HVC) comemorou 25 anos de reinauguração. E para marcar a data, foi realizado um jantar para homenagear diversas pessoas que contribuíram na história da entidade. Uma delas foi a subcoordenadora do curso de Enfermagem da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Vera Somavilla.

A professora conta que já ministrava aulas na Unisc quando participou da reestruturação do hospital tanto na compra de materiais, como na reestruturação física, treinamento da equipe de enfermagem e ações para captação de recursos. Nos desafios, teve ao lado o médico cirurgião Neori Gusson. “Na época fazíamos tudo, tanto na parte de administração, contabilidade, como até o treinamento das equipes. Foi uma experiência que compartilho com os estudantes, pois  estruturar um hospital possibilita uma série de aprendizados, e esta homenagem reforça cada vez mais a importância das construções coletivas”, diz.

Neri e Vera, ao centro, com integrantes da equipe diretiva do hospital