O subcoordenador do curso de Direito da Unisc e doutorando em Direito Ambiental, professor Cássio Alberto Arend, participou do IV Encontro Nacional de Pesquisadores em Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, realizado pela Academia de Direitos Humanos e Universidade de Caxias do Sul. O evento ocorreu de maneira virtual, de 28 a 30 de outubro, com a temática principal As empresas sustentáveis em face do Direito Ambiental Brasileiro.

O professor Cássio Arend atuou como moderador do Painel IV: empresas, desenvolvimento socioeconômico e sustentabilidade e apresentou os seguintes trabalhos: A integridade e o romance em cadeia de Ronald Dworkin como contributo para a decisão jurídica ambiental e O zoneamento ambiental como contributo para uma cidade sustentável e inteligente: uma análise do Plano Diretor do município de Santa Cruz do Sul – RS.

Arend ressalta que o evento contou com os mais renomados pesquisadores brasileiros acerca do Direito Ambiental, sendo discutida a temática da sustentabilidade aplicada ao meio empresarial e que está em consonância com a agenda do Fórum Econômico Mundial e da União Europeia. Da mesma forma, visou buscar soluções jurídicas para auxiliar no desenvolvimento econômico do país.